Renato Gaúcho quer que a torcida jogue com o time e garante elevar a moral do elenco: "sei trabalhar a mente dos jogadores"

Novo treinador pediu que torcida abrace o Grêmio: "Não vai faltar entrega"


Fonte: uol.com.br

Renato Gaúcho foi apresentado para sua nova passagem pelo comando técnico do Grêmio. Em entrevista coletiva, hoje (5), o treinador falou que não vai faltar entrega, pediu apoio da torcida e repetiu diversas vezes que o objetivo é voltar para Série A.



"É uma satisfação voltar. Não preciso repetir que é o clube do meu coração, da minha família, sempre me senti em casa aqui. Eu sempre falo que o homem lá de cima não agradou todo mundo, não seria o Renato que agradaria. Meu currículo fala por si. Os títulos como jogador, como treinador... Meu objetivo ao voltar está nos 10 jogos, é voltar para elite, para Série A, por isso estou aqui. Conheço 90% do grupo, o clube como a palma da minha mão, e tenho certeza que trabalharemos para dar este presente ao torcedor", afirmou Portaluppi.

O vínculo com Grêmio vale apenas até a conclusão da segunda divisão. Ou seja, são 10 jogos para colocar a equipe de volta na elite do futebol brasileiro.

"Desde já, eu convoco nosso torcedor para estar na Arena domingo [jogo contra o Vasco]. Acima de tudo, o recado que eu mando é: abrace o grupo do Grêmio. Seja qualquer jogador que estiver em campo, que entre durante o jogo, o objetivo é voltar à Série A. Independente de um ou outro jogador, que o torcedor tenha desconfiança... Esqueçam a desconfiança, abracem este grupo porque é com ele que vamos voltar", disse Portaluppi.

O objetivo na contratação dele é exatamente este. Trazer o torcedor de volta ao estádio, apoiando o time. Com Roger Machado, focos de cobrança e pressão atrapalharam o rendimento da equipe, na avaliação interna.

"De repente o torcedor desconfia de A, B ou C, mas tem que esquecer isso, abraçar este grupo porque é o objetivo de todos. Temos que ter um fator casa forte, queremos o mesmo que o torcedor quer", explicou.

"Sei do que o jogador gosta e não gosta, sei trabalhar a mente deles, conheço 90% do grupo e pode ter certeza que não é só um ou outro que precisam voltar a jogar bem, e vão voltar a jogar bem, todos vão subir de produção. A entrega será muito grande. O jogador pode não estar bem tecnicamente, mas não pode deixar de correr, de se entregar. Não vai faltar entrega. O jogador é bem pago para isso", repetiu.

Por fim, Renato disse que abre mão do jogo bonito que marcou boa parte de sua passagem anterior pela Arena. Agora, o mais importante é a conquista dos pontos que recoloquem o time gaúcho na primeira divisão.

"Eu concordo com quem pensa que o Grêmio deveria estar numa situação melhor. Agora, não vamos cobrar o futebol que o Grêmio jogava há dois ou três anos. É pouco tempo e são outros jogadores, com outras características. O objetivo é subir, se tiver que dar chutão, vamos dar. Se tiver que jogar bonito, vamos jogar, mas o objetivo é subir. Peço que abracem o grupo, não vamos abrir mão da entrega. Não acredito em futebol bonito neste pouco tempo, mas não vai faltar entrega", afirmou Renato.

"Se jogar feio e ganhar os jogos, tudo bem, o objetivo é voltar. Se tiver que dar chutão, vamos dar. Isso é Série B. Depois, ano que vem, quem estiver aqui, eu ou outro treinador, se reforça o grupo e, daí sim, com jogadores de outro nível, se pode cobrar um futebol melhor. Mas o momento é subir para Série A, este é o objetivo", finalizou.



Grêmio, 2022, Renato Gaúcho

VEJA TAMBÉM
- [ENQUETE] Com o elenco atual, em que parte da tabela do Brasileirão o Grêmio briga?
- Situação de goleiro argentino tem reviravolta e Grêmio tenta dar chapéu no Flamengo
- Croácia x Brasil: onde assistir, horário do jogo e escalações





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/12/2022












EX-RIVAL A CAMINHO? - 16:21 (0)

Bomba: Grêmio negocia com ex-craque do Inter











8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços