Confira como foi o primeiro dia de Renato Gaúcho no Grêmio

Treinador deu início a sua quarta passagem pelo Imortal


Fonte: gremioavalanche.net

Melhor do que ir viajar é sempre ficar com aquela sensação de que estar em casa é melhor. A vida é justamente assim quando se trata da relação Renato Gaúcho e Grêmio. O treinador que desembarcou, hoje (05), para sua quarta passagem no comando gaúcho viveu experiências diversas desde o desembarque até a entrevista coletiva concedida no CT Luiz Carvalho.



Renato Gaúcho chega ao Grêmio com uma missão: trazer o time de volta a primeirão divisão do futebol brasileiro. A sua estreia já está agendada, domingo (11), diante do Vasco, na Arena, às 16h. Motivado e ciente do desafio, o comandante já se encontrou com seu grupo e deu os primeiros passos para cumprir o seu papel nos próximos dois meses.

Desde o desembarque, onde cerca de 500 torcedores esperavam o treinador, Renato Gaúcho já sentiu o sensação do que é estar de volta ao Grêmio. Em meio a selfies, apertos de mão e sentimento aflorado, o comandante retribuiu ao torcedores que no meio de uma tarde de segunda-feira usaram parte do seu tempo para prestar reverências ao treinador que volta ao clube.

No CT Luiz Carvalho, nada de treino no campo. Em dia de reapresentação, os jogadores apenas fizeram trabalhos físicos com o preparador físico. No vestiário, Renato Gaúcho se reuniu com os atletas do Grêmio e pediu empenho, dedicação e garra nas 10 partidas finais da Série B. Do ambiente dos atletas para a sala do presidente. 20 minutos foram necessários para ajustes finais entre as partes.

Sem prever o que será o futuro e nem dar margem para planejar 2023, Renato Gaúcho tem o desafio bem ciente na cabeça. O técnico garantiu a volta do Grêmio a Série A do Brasileirão. Mesmo que sem expressar publicamente o cálculo é simples: mais 5 vitórias em 10 jogos e o trabalho estará concluído com sucesso.

Hoje, o Grêmio é terceiro colocado com 47 pontos. Nos bastidores o clube que agora tem o seu maior ídolo a frente do comando técnico projeta mais 13 pontos e 60 ao total para subir. Renato Gaúcho tem contrato de 2 meses e com a mudança de presidência no clube deve ser procurado para uma permanência em 2023.



VEJA TAMBÉM
- [ENQUETE] Com o elenco atual, em que parte da tabela do Brasileirão o Grêmio briga?
- Situação de goleiro argentino tem reviravolta e Grêmio tenta dar chapéu no Flamengo
- Croácia x Brasil: onde assistir, horário do jogo e escalações





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/12/2022












EX-RIVAL A CAMINHO? - 16:21 (0)

Bomba: Grêmio negocia com ex-craque do Inter











8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços