“Dá pra pegar algumas coisas boas que o Roger deixou", comenta Renato Gaúcho

Treinador deixou o Grêmio em terceiro lugar da Série B


Fonte: gremioavalanche.net

Apresentado na tarde desta segunda-feira (5) como novo técnico do Grêmio, Renato Portaluppi precisou ouvir algumas comparações em relação ao seu antecessor. Naturalmente, o nome de Roger Machado foi citado na entrevista coletiva de apresentação do ídolo, que deixou claro o respeito pelo ex-treinador gremista.



Em um dos questionamentos, Renato foi perguntado sobre o que manteria do legado anterior, que deixou o Tricolor encaminhado entre os quatro melhores da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o comandante, cada profissional tem a sua metodologia, podendo haver uma mescla entre os trabalhos.

“Dá pra pegar algumas coisas boas que o Roger deixou, e algumas eu vou implantar. Quando eu falo que não vai faltar vontade, é na minha forma, não que não tinha antes”, afirmou Portaluppi.

Contratado pelo Tricolor em fevereiro deste ano, Roger atingiu 17 vitórias, 12 empates e nove derrotas em 38 confrontos disputados. Com um aproveitamento de 55,2% nesta sua segunda passagem pelo Imortal, o ex-técnico gremista conquistou o Campeonato Gaúcho (2022) e a Recopa Estadual (2022).

Em 2015, no seu primeiro trabalho na casamata do Grêmio, o ex-lateral levou o clube gaúcho à terceira colocação da Série A, convencendo a torcida após uma bela campanha. No entanto, no ano seguinte, diante de algumas goleadas sofridas no Campeonato Brasileiro, o treinador foi demitido do cargo, dando lugar justamente à Renato.

Ídolo máximo do Grêmio, Renato Portaluppi teve o seu nome pedido pelos torcedores do Imortal desde o início da Série B, quando o time de Roger Machado vinha tendo um péssimo rendimento dentro de campo. Contudo, após alguns bons resultados, principalmente dentro de casa, o ex-técnico acabou ganhando respaldo e o nome de Portaluppi passou a perder força entre a torcida.



VEJA TAMBÉM
- Yura deixa o futebol feminino do Grêmio
- Confira o motivo que fará o Grêmio renovar com o Léo Gomes
- Veja a lista de jogadores que já deixaram o Grêmio para 2023





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2022





MAIS UMA SAÍDA - 17:17 (0)

Yura deixa o futebol feminino do Grêmio














25/11/2022


















Grêmio irá vender seu jogador para o Palmeiras! - 13:13 (2)

“Renato nada pode fazer”: Palmeiras negocia compra de titular do Grêmio




Grêmio busca contratação de peso! - 12:36 (0)

Grêmio sonda Michael e aposta na relação de Renato com atacante