Renato Gaúcho revela que recusou vários convites antes de fechar com o Grêmio

“Recusei vários convites esse ano", revela o treinador gremista


Fonte: gremioavalanche.net

Apresentado na tarde de hoje (5) como novo técnico do Grêmio, Renato Portaluppi foi enfático ao declarar que priorizou o Tricolor na temporada de 2022.



Sem dirigir uma equipe desde dezembro, quando saiu do Flamengo após perder a final da Libertadores para o Palmeiras, no Uruguai, Renato recusou duas propostas milionárias do futebol árabe neste ano. Nos últimos meses, o treinador também foi especulado no Boca Juniors, após o clube argentino demitir Battaglia do cargo.

Além disso, ao que se sabe, o profissional ainda recebeu contatos de clubes brasileiros buscando o seu serviço para o restante da temporada, mas acabou resistindo às investidas. Nesse sentido, Portaluppi afirmou que a proposta do Imortal Tricolor foi irrecusável, por tratar-se do eterno clube do seu coração.

“Recusei vários convites esse ano, mas um convite do presidente, que tenho enorme carinho, pela linha direta que tenho com ele, pela pessoa que ele é, eu não poderia recusar. Tivemos uma conversa rápida e acertamos”, afirmou o técnico gremista.

Ídolo máximo do Grêmio, Renato Portaluppi teve o seu nome pedido pelos torcedores do Imortal desde o início da Série B, quando o time de Roger Machado vinha tendo um péssimo rendimento dentro de campo. Contudo, após alguns bons resultados, principalmente dentro de casa, o ex-técnico acabou ganhando respaldo e o nome de Portaluppi passou a perder força entre a torcida.

No entanto, após quatro jogos sem vitórias, a situação de Roger ficou insustentável, restando ao Tricolor a decisão de convocar o ícone gremista para voltar à casamata do clube gaúcho. Pelo time gaúcho, Renato disputou 411 jogos como treinador, conquistando a Copa do Brasil (2016), a Copa Libertadores da América (2017), a Recopa Sul-Americana (2018) e o Campeonato Gaúcho em 2018, 2019 e 2020.

Com contrato até o final de novembro, o técnico não impôs nenhuma multa à direção em caso de rescisão de contrato, sendo coerente com os seus princípios de nunca estabelecer em contrato qualquer obrigação de ressarcimento do seu clube do coração.



VEJA TAMBÉM
- [ENQUETE] Com o elenco atual, em que parte da tabela do Brasileirão o Grêmio briga?
- Situação de goleiro argentino tem reviravolta e Grêmio tenta dar chapéu no Flamengo
- Croácia x Brasil: onde assistir, horário do jogo e escalações





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/12/2022












EX-RIVAL A CAMINHO? - 16:21 (0)

Bomba: Grêmio negocia com ex-craque do Inter











8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços