Renato Gaúcho é apresentado e garante que Grêmio sobe

ídolo gremista tem a missão de levar o Imortal de volta à Série A


Fonte: gremioavalanche.net

Começou oficialmente a quarta passagem de Renato Portaluppi pelo Grêmio. Algumas horas depois de desembarcar em Porto Alegre e ser recepcionado com festa pela torcida, o técnico foi apresentado oficialmente no CT Luiz Carvalho e falou sobre o desafio inédito que terá pela frente: confirmar o retorno à elite do Campeonato Brasileiro.



O técnico de 59 anos recebeu a camisa de número 7 das mãos do presidente Romildo Bolzan Júnior, o mesmo número que vestiu como jogador na conquista do Mundial de Clubes de 1983. Durante a entrevista, ressaltou sua forte ligação com o clube, pediu o apoio da torcida e manifestou confiança total no acesso.

– Agora faltam 10 jogos e o objetivo é voltar para a elite, voltar para a Série A. Por isso estou aqui. Conheço 90% do grupo do Grêmio. Conheço o clube como a palma da minha mão. Tenho certeza que vamos trabalhar bastante para que a gente possa dar alegria ao torcedor, ninguém mais que ele merece voltar à Série A. Esse é o objetivo – destacou o técnico.

– Esse objetivo de voltarmos me trouxe de volta para o clube que praticamente comecei a profissão. Aceitei com o maior prazer, nos últimos meses o nosso torcedor sofreu bastante com a queda, mas o que a gente pode fazer é voltarmos para a Série A como presente de Natal. Estou pedindo a força do torcedor. E o Grêmio vai subir – destacou mais adiante.

O técnico também usou do prestígio que tem junto aos gremistas para pedir apoio da torcida na reta final da Série B e também aos jogadores que vêm sendo criticados desde o rebaixamento. O treinador é reconhecido como um grande gestor de vestiário e tem fama de recuperar alguns nomes em baixa, algo que ele disse que espera repetir agora.

– Desde já convoco nosso torcedor para que possa lotar a Arena. O recado que mando acima de tudo é que abracem o grupo do Grêmio. Seja qualquer jogador que esteja em campo. É o nosso objetivo também. Independentemente de um ou outro que tenha desconfiança. É com esse grupo que iremos voltar para a Série A – completou.

Essa será a quarta passagem de Renato como técnico do Grêmio. A última durou quatro anos e sete meses, de setembro de 2016 a abril de 2021, e foi marcada pelas conquistas da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017, além de três campeonatos gaúchos. O treinador também comandou o clube de 2010 a 2011 e em 2013.

Renato chega para substituir Roger Machado, demitido na última semana, dias após a derrota para o Criciúma. O contrato com o Tricolor é de apenas dois meses, até o final da Série B. Ele terá 10 jogos no comando para confirmar o acesso – no momento, o Tricolor é terceiro colocado, com 47 pontos. A estreia será no próximo domingo, contra o Vasco, na Arena.



VEJA TAMBÉM
- Yura deixa o futebol feminino do Grêmio
- Confira o motivo que fará o Grêmio renovar com o Léo Gomes
- Veja a lista de jogadores que já deixaram o Grêmio para 2023





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2022



MAIS UMA SAÍDA - 17:17 (0)

Yura deixa o futebol feminino do Grêmio














25/11/2022


















Grêmio irá vender seu jogador para o Palmeiras! - 13:13 (2)

“Renato nada pode fazer”: Palmeiras negocia compra de titular do Grêmio




Grêmio busca contratação de peso! - 12:36 (0)

Grêmio sonda Michael e aposta na relação de Renato com atacante