Quais mudanças Renato Gaúcho deve fazer no time do Grêmio?

Imortal é o terceiro colocado com 47 pontos


Fonte: gremioavalanche.net

O técnico Renato Portaluppi inicia seu quarto trabalho frente ao Grêmio nesta segunda-feira. Cercado de grande expectativa dos torcedores, o maior ídolo da história do clube tem a missão de recuperar o moral dos gremistas e confirmar a classificação para a Série A de 2023 no final do ano. Por isso, o treinador e a direção tiveram uma longa conversa antes do acerto ocorrido na última quinta-feira. E como resultado, mudanças estruturais são avaliadas.



De acordo com os relatos, Renato deve mudar algumas hierarquias atuais. Os jogadores mais experientes, principalmente aqueles que já trabalharam com o comandante em anos anteriores, deverão ter mais espaço. O vínculo de confiança irá basear esses dois meses de trabalho de Portaluppi em Porto Alegre. Logo, Edilson, Geromel, Diogo Barbosa, Thaciano e Diego Souza tendem a ser os pilares do time.

Dentre os citados, Thaciano é o que promete viver a maior das experiências. Afinal, o meio-campista vem em uma campanha de recuperação da sua imagem. Tido no passado como um atleta insuficiente para o Grêmio pelos torcedores, desde seu retorno a Porto Alegre, em junho deste ano, há pedidos de um melhor aproveitamento do camisa 28. No último jogo, quando o tricolor venceu o Vila Nova, foi dele o segundo gol gremista após entrar na etapa complementar. E com Renato, a tendência é de titularidade para ele.

O primeiro treinamento de Renato Portaluppi será nesta segunda-feira. O comandante começará a fazer as definições para o jogo contra o Vasco da Gama, no próximo domingo, na Arena. O duelo é direto no G-4 da Série B. Vencer os cariocas dará mais uma vez a tão desejada tranquilidade dentro da zona de classificação. Por isso, a estreia do novo comandante é considerada uma grande final. A Arena deverá receber seu recorde de público no ano. Ou seja, mais de 52 mil torcedores.



VEJA TAMBÉM
- [ENQUETE] Com o elenco atual, em que parte da tabela do Brasileirão o Grêmio briga?
- Situação de goleiro argentino tem reviravolta e Grêmio tenta dar chapéu no Flamengo
- Croácia x Brasil: onde assistir, horário do jogo e escalações





Comentários



Ricardo baroni     

Thaciano e mais 10 kkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/12/2022












EX-RIVAL A CAMINHO? - 16:21 (0)

Bomba: Grêmio negocia com ex-craque do Inter











8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços