Quanto Renato vai ganhar no Grêmio? Douglas Costa cogita volta veja as últimas notícias que bombaram no Grêmio

Retorno do treinador e possibilidade de mais um regresso movimentaram a semana do Tricolor


Fonte: Torcedores.com

Crédito: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

De volta ao Grêmio, Renato Gaúcho regressou com a missão de confirmar o acesso do clube. Agora, antes mesmo do cenário ser confirmado, dois nomes já são especulado para 2023. Entre eles, está Douglas Costa, que estaria motivado com o fato do novo treinador ter sido contratado, cenário que facilitaria um eventual retorno.



Depois de uma passagem vista como um fiasco, Douglas Costa, segundo o jornalista Juliano Britto, estaria disposto a retornar ao Grêmio. Atualmente no Los Angeles Galaxy, o atacante quer recuperar o status perdido e a volta de Renato Gaúcho seria o principal motivo para que o cenário seja pensado. Sendo assim, o atacante já teria conversado com membros do elenco e apontou que, em outras condições, teria uma passagem melhor.



Salário de Renato Gaúcho

Acertando seu retorno ao Grêmio, Renato Gaúcho foi exaltado por Romildo Bolzan. Alinhando termos com a diretoria, o ídolo do clube terá um contrato até o final da Série B, e, segundo o jornalista Matheus D’Avila, vai receber um salário de R$ 850 mil mensais. Além disso, o substituto de Roger Machado terá em seu vínculo bônus por metas.


“Ele mobiliza, agrega, dá estabilidade emocional ao elenco, assume a bronca e a torcida tem um profundo respeito por ele, e compra a ideia dele. Isso nos traz uma absoluta tranquilidade para os 11 jogos. O Renato chega única e exclusivamente para nosso objetivo de voltar [para Série A]. Este foi o raciocínio“, elogiou o presidente.

Pedro Raul em 2023?

Segundo o jornalista Vagner Martins, a permanência de Renato Gaúcho para a próxima temporada pode garantir a chegada de um reforço importante. Isso porque Pedro Raul, agenciado pelo mesmo empresário do treinador, pode alinhar acordo para desembarcar no time gaúcho. Emprestado ao Goiás, o centroavante pertence ao Kashiwa Reysol, que deve receber ofertas após o final da temporada. Recentemente, o Auxerre, da França, ofereceu 2 milhões de euros, mas o atleta optou em ficar no Brasil.

Jogadores que devem ganhar espaço

Com a chegada de Renato Gaúcho, a tendência é que Thaciano, Thiago Santos e Diogo Barbosa ganhem mais oportunidades. Antes de realizar o primeiro treino à frente do time, o sucessor de Roger Machado, por videoconferência, participou da montagem da escalação que venceu o Vila Nova na Série B.

Marcelo Grohe especulado

De acordo com o Torcedores.com, o goleiro estaria passando um momento instável no Al-Ittihad, chegando a ficar três meses sem receber salário. Porém, ainda não existe nenhum movimento para o atleta deixar o clube do Oriente Médio. Agora, caso Brenno ou Chapecó sejam vendidos, existe a possibilidade da diretoria realizar uma investida junto ao jogador.

Chances de acesso

Respirando com o triunfo sobre o Vila Nova, o Grêmio, na terceira posição da Série B, mantém uma possibilidade alta de acesso. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a equipe gaúcha possui 83% de chances de voltar para a elite nacional.

Desfalque no time

Em sua chegada, Renato Gaúcho não poderá contar com uma opção importante no ataque. Sofrendo uma fratura em processo transverso em vértebras L3 e L4. Agora, segundo o repórter Paulo Nunes, da Rádio Guaíba, existe uma previsão de ausência de seis a oito semanas.



Venda de atacante

Fora dos planos, Fabrício foi negociado com o Levante, da Espanha. Apesar de ter sido negociado por Roger Machado, ele não será aproveitado para a sequência da Série B, algo que motivou uma venda de 50% dos direitos.

VEJA TAMBÉM
- [ENQUETE] Com o elenco atual, em que parte da tabela do Brasileirão o Grêmio briga?
- Situação de goleiro argentino tem reviravolta e Grêmio tenta dar chapéu no Flamengo
- Croácia x Brasil: onde assistir, horário do jogo e escalações





Comentários



Ricardo baroni     

Nem chegou ja querem fazer cagada

Jean M.     

Nem assumiu e já começou a trazer os bruxos, Douglas Costa, Thiago Santos, thaciano, Diogo Barbosa, só falta trazer o grande Alisson de volta, Robinho, Thiago Neves e tardelli. Lá vamos pro buraco outra vez. Não adianta vender jovens por uma fortuna e torrar tudo nessas nabas ex jogadores

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/12/2022












EX-RIVAL A CAMINHO? - 16:21 (0)

Bomba: Grêmio negocia com ex-craque do Inter











8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços