Carlos Biedermann ganha força para ser candidato em eleição do Grêmio

Além do atual presidente do Conselho Deliberativo, Alberto Guerra e Odorico Roman também devem ser confirmados na disputa


Fonte: Zero Hora

As mudanças da última semana no Grêmio não mexeram apenas na estrutura do departamento de futebol, mas também alteraram as peças no tabuleiro político do clube. A queda de Denis Abrahão, que pediu para deixar o cargo após a definição de Romildo Bolzan pela demissão de Roger Machado, alterará a lista de candidatos à presidência. O nome da vez para ter o apoio do bloco de movimentos que integram a atual gestão é Carlos Biedermann, presidente do Conselho Deliberativo.



O dirigente, no entanto, ainda não sinalizou se aceitará o convite para representar no pleito os movimentos Grêmio Unido, Grêmio Imortal, Conselheiros Independentes, Grêmio Sempre e Mulheres Gremistas.

Mesmo que ainda não se tenha a definição pelo nome de Biedermann, fontes consultadas por GZH garantem que uma chapa da gestão estará envolvida na disputa nas eleições de renovação do Conselho Deliberativo, em 24 de setembro. E também terão representante na disputa pela presidência do clube na eleição que terá o primeiro turno no Conselho, em 26 de outubro.

Pelo apoio interno construído nos últimos anos, é apontado como certo que o candidato da atual direção avançará para a disputa do voto do associado no início de novembro.

Com mais apoio do que os 20% de votos necessários para superar a cláusula de barreira (seriam necessário 72 votos de 359 possíveis para avançar ao segundo turno), a previsão é de que o nome escolhido pela situação esteja na disputa que definirá o novo Conselho de Administração e o próximo presidente.



Até o momento, a previsão é de que candidaturas de Alberto Guerra e Odorico Roman também superem a cláusula de barreira no Conselho Deliberativo e estejam entre as opções de voto para comandar o clube no triênio 2023-2026.

VEJA TAMBÉM
- [ENQUETE] Com o elenco atual, em que parte da tabela do Brasileirão o Grêmio briga?
- Situação de goleiro argentino tem reviravolta e Grêmio tenta dar chapéu no Flamengo
- Croácia x Brasil: onde assistir, horário do jogo e escalações





Comentários



Ricardo baroni     

Tem q tirar esse romildo urgente

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/12/2022












EX-RIVAL A CAMINHO? - 16:21 (0)

Bomba: Grêmio negocia com ex-craque do Inter











8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços