Capacidade de recuperar jogadores é trunfo de Renato Gaúcho no retorno ao Grêmio

Ídolo gremista assumirá o comando presencial da equipe na próxima segunda-feira com o desafio de explorar o potencial de alguns atletas, além de confirmar o acesso


Fonte: globoesporte.globo.com

Além de tudo o que representa como figura no Grêmio, Renato Portaluppi tem algumas características marcantes como técnico. Uma que pode ser recordada especialmente da última passagem pelo clube, coroada com diversos títulos, foi a capacidade de recuperar jogadores em baixa. O mesmo é esperado para sua "nova era", que inicia na próxima semana.



Algumas peças do elenco gremista, por motivos distintos, vinham com poucas oportunidades na equipe sob o comando de Roger Machado. É esperado que, com Renato, a situação de determinados atletas mude de agora em diante.

Acho que o mais importante no momento é aproveitar aquilo que o Renato faz de melhor, que é recuperar os jogadores, todos aqueles que estão disponiveis. Se todos aqueles que estão conosco tiverem um nível de desempenho da qualidade que eles têm,o resultado vai aparecer em campo. Espero exatamente isso. Todos motivados e recebendo oportunidades para mostrar ao novo treinador que pode ser titular.
— Romildo Bolzan, presidente do Grêmio

Entre os principais casos, estão Thiago Santos e Campaz. O camisa 5 chegou ao Grêmio a pedido exatamente do treinador, mas não teve a chance de trabalhar com o ídolo gremista por conta de sua saída "em comum acordo", em abril do ano passado.

Contra o Vila Nova, o volante voltou a atuar com a camisa tricolor após quase um mês e mais de dois meses de ausência em uma partida na Arena, onde era constante alvo de críticas da torcida. Na vitória da última sexta-feira, porém, não foi vaiado pelo público.

Já o colombiano tem sido o que mais sofre com a ira dos gremistas. Mesmo com o resultado positivo contra o Vila, que encerrou o jejum de quatro jogos sem vitória, o camisa 7 ouviu vaias em diversos momentos da partida. O valor pago pelo Grêmio por sua contratação, mais de R$ 20 milhões, a mais cara da história do clube, pesa contra o jogador.

Além da dupla citada, outros nomes vêm à tona em relação ao possível papel de recuperação por parte de Renato Portaluppi. Diogo Barbosa, também questionado pela torcida, substituiu Nicolas contra o Vila Nova e participou dos dois gols da vitória. O próprio Edilson, velho conhecido do treinador, vem de atuações irregulares e convive com problemas físicos.

Um dos mais "escanteados" do momento, Lucas Silva não entra em campo há 10 rodadas da Série B, quando ingressou na reta final da vitória contra o Tombense, na Arena. Até mesmo Lucas Leiva, maior contratação da temporada, não vive grande momento. O volante perdeu a titularidade na última partida e carece de mais ritmo.

Em seu discurso após a vitória sobre o Vila Nova, Romildo citou 13 jogadores neste contexto, cada um com sua particularidade. Alguns no quesito de recuperação (Edilson, Diogo Barbosa, Lucas Silva, Thiago Santos, Campaz e Elkeson), confirmação (Nicolas, Thaciano, Lucas Leiva e Biel) ou mesmo em explorar os potenciais (Natã, Thiago Rosa e Cuiabano)

— O que estou esperando de um treinador é que ele faça todos serem os jogadores que eles são, potencializar cada jogador. Para mim o Renato tem essa característica e acho que é isso que vai acontecer — completou o mandatário tricolor.

Em sua primeira semana no comando da equipe, Renato terá semana cheia para iniciar seu trabalho. O próximo compromisso acontece apenas no outro domingo, diante do Vasco, na Arena. No total, serão 10 jogos com o novo treinador até o fim da Série B.

Com a derrota do time carioca para o Brusque, o Grêmio retomou a terceira posição na tabela, com 47 pontos, contra 45 do rival. Desta forma, uma vitória do Tricolor no confronto direto colocará cinco pontos de distância entre as equipes. Além disso, o tropeço do Londrina para o Operário recolocou seis pontos de vantagem sobre o quinto colocado.



Grêmio, 2022, Renato Gaúcho

VEJA TAMBÉM
- [ENQUETE] Com o elenco atual, em que parte da tabela do Brasileirão o Grêmio briga?
- Situação de goleiro argentino tem reviravolta e Grêmio tenta dar chapéu no Flamengo
- Croácia x Brasil: onde assistir, horário do jogo e escalações





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/12/2022












EX-RIVAL A CAMINHO? - 16:21 (0)

Bomba: Grêmio negocia com ex-craque do Inter











8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços