Lateral do Grêmio está contundido há 3 anos, mas ainda sonha em voltar aos gramados

Léo Gomes não deve permanecer no clube em 2023, mas conta com o apoio da estrutura gremista para se recuperar de lesão


Fonte: portaldogremista

Fora dos gramados há quase três anos, o lateral-direito Leonardo Gomes luta para voltar ao futebol com a camisa do Grêmio. Em processo de recuperação de um problema na coxa direita, o jogador de 25 anos completou no final do mês de maio a marca de mil dias sem entrar em campo pelo time principal do Tricolor.



Para o azar do Imortal e do atleta, a última partida do defensor foi justamente em uma eliminação do clube gaúcho, ocorrida há exatos três anos, no dia 4 de setembro de 2019, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil daquela temporada.

Na ocasião, o Léo Gomes rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho direito em um lance logo aos 18 minutos do primeiro tempo. Para finalizar a noite trágica, o Grêmio ainda foi desclassificado nos pênaltis, após perder o jogo no tempo normal por 2 a 0.

Jogador tenta voltar ao futebol ainda nesse ano pelo Grêmio

No início de 2022, quando havia uma expectativa em torno da sua volta aos gramados, Leonardo Gomes teve uma lesão muscular na coxa esquerda durante a pré-temporada, não sendo relacionado para nenhum jogo do Imortal até agora. Já há três meses, o lateral-direito voltou a sentir um desconforto muscular, desta vez na região posterior da coxa direita, sendo diagnosticado uma lesão de grau 1.

Desde lá, o defensor faz apenas trabalhos físicos com o elenco de jogadores, participando de atividades leves com a equipe de transição. Além disso, Léo Gomes tem participado de alguns jogos do Tricolor no Brasileirão de Aspirantes, que ocorre em paralelo à Série B.

Léo Gomes não faz parte dos planos do clube gaúcho para o ano que vem

Com vínculo até o final de 2022, é pouco provável que o atleta continue no Grêmio para a próxima temporada. Vale ressaltar que o lateral já pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe do mundo, afinal faltam menos de seis meses para o término do seu contrato com o Imortal.



Grêmio, 2022, Léo Gomes

VEJA TAMBÉM
- [ENQUETE] Com o elenco atual, em que parte da tabela do Brasileirão o Grêmio briga?
- Situação de goleiro argentino tem reviravolta e Grêmio tenta dar chapéu no Flamengo
- Croácia x Brasil: onde assistir, horário do jogo e escalações





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/12/2022












EX-RIVAL A CAMINHO? - 16:21 (0)

Bomba: Grêmio negocia com ex-craque do Inter











8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços