Douglas Maestro é candidato a deputado estadual

Ex-camisa 10 gremista conquistou diversos títulos pelo Tricolor


Fonte: gremioavalanche.net

Agora está confirmado. Douglas, o Maestro Pifador, mudou os gramados pelo campo da política. O ex-jogador e ídolo do Grêmio irá concorrer como deputado federal pelo União Brasil, sob o número 4410. A escolha é uma alusão a numeração que sempre carregou nos clubes por onde passou, desfilando seu futebol e conquistando diversos títulos importantes.



“É um importante passo que dou em minha vida. Quero retribuir para o Rio Grande do Sul o que o Rio Grande fez por mim. Eu acredito que posso sim, com toda experiência que tenho fora da política, como empresário e gestor do Instituto Doga10, que atende crianças em vulnerabilidade social, contribuir de forma efetiva pela melhora do cenário gaúcho e brasileiro”, disse o candidato.

Douglas deixou os gramados em 2020 e se dedicou a projetos próprios. Em 2022, convidado por Luiz Carlos Busato, presidente estadual do União Brasil e também candidato a deputado federal, decidiu se juntar ao time do partido para tentar brilhar em outra área.

“A chegada de Douglas em nossa nominata é de extrema importância, pois é um homem sério, dedicado e centrado, além de ter importantes projetos sociais voltado aos jovens”, destacou Busato.

Apesar de ter conquistado grandes títulos na carreira pelo Corinthians, como o Mundial de Clubes em 2012, a grande identificação na carreira do atleta foi com o Grêmio. No Tricolor Gaúcho, o meia ganhou o apelido que carrega até hoje de “Maestro Pifador”. Foram duas passagens pelo Imortal, entre 2010-2011 e a segunda entre 2015-2018.

Com a camisa azul, preta e branca, o ex-camisa 10 do Imortal conquistou a Libertadores de 2017, Copa do Brasil de 2016, em que foi eleito o melhor jogador do torneio, Recopa Sul-Americana 2018 e o Campeonato Gaúcho de 2010 e 2018. O atleta somou 249 jogos pelo Grêmio, foram 45 gols marcados e 45 assistências.



VEJA TAMBÉM
- Renato viaja para o Rio de Janeiro e não comanda treino do Grêmio
- Secador ligado: Grêmio seca o Bahia para ficar na vice-liderança da Série B
- Grêmio pede efeito suspensivo no STJD para reverter perda de mandos de campo





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/9/2022






A 4 e a 5 são as melhores! - 12:19 (1)

7 curiosidades sobre Elano, ex-meia do Grêmio





23/9/2022












Vamos recuperar os mandos de campo?? Entenda! - 08:14 (0)

Grêmio pede efeito suspensivo no STJD para reverter perda de mandos de campo