Nos pênaltis, Grêmio bate Juventude e está na final do Gauchão Sub-20

Imortal volta a final após três anos


Fonte: gremioavalanche.net

Na tarde desta última terça-feira (16), pelo jogo de volta da semifinal do Gauchão Sub-20, a gurizada do Grêmio conseguiu a classificação para a decisão da competição. O Tricolor Gaúcho perdeu para o Juventude no tempo normal, por 3 a 2, mas venceu o rival pelo mesmo placar na decisão por pênaltis e conquistou a vaga na grande decisão



Logo no início da partida, o Ju abriu o placar no CT Hélio Dourado. O jovem Henrique recebeu o passe na entrada da área e bateu colocado, a bola foi no ângulo superior, sem chances para o goleiro Arthur, do Grêmio. No entanto, apesar da desvantagem, o Tricolor Gaúcho começou a entrar na partida aos poucos.

Aos 16 minutos, em uma jogada de alta velocidade realizada, o atacante Ronald Barcellos ganhou na corrida do adversário e só foi parado com falta dentro da área. Pênalti para o Grêmio. Na batida, o camisa 10 do sub-20 Tricolor, Kauan Kelvin, mandou na gaveta e deixou tudo igual em Eldorado do Sul. Grêmio 1×1 Juventude.

E não demorou muito para o escrete gremista conseguir virar o marcador, em mais uma boa jogada criada por Ronald Barcellos. O camisa 11 conseguiu se livrar da marcação e efetuar o cruzamento na área, buscando o centroavante Pedro Clemente, que só teve o trabalho de dominar girando sobre o defensor do Papo e bater rasteiro de perna direita, cruzado, para fazer o gol da virada.

No último minuto da primeira etapa, o jogador Weliton, do time alviverde, sofreu um pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança, perdeu na batida do penal, mas no rebote ele não perdoou e empatou o duelo novamente.

Segundo tempo de jogo
Precisando do resultado, o time do Juventude começou a se atirar ao ataque nos 15 minutos finais da segunda etapa. Aos 32', após bola centrada da direita, Ruan dominou, cortou a marcação para o meio e chutou de fora da área, no ângulo, e colocou o Ju em vantagem. Dessa forma, o duelo foi para a decisão nos pênaltis.

Pelo Grêmio, Pedro Cuiabá, Hiago e Nathan marcaram. No Juventude, Ramires mandou para fora, e Arthur, goleiro do Tricolor Gaúcho, pegou a cobrança de Jean Lucca. Victor e Pará acertaram seus penais pelo Papo.

Na quarta cobrança, o atacante Zinho, do Grêmio, bateu e Ronald, do Juventude, defendeu. Porém, na última batida dos visitantes, Nicolas bateu por cima do gol, fechando a decisão com a classificação gremista por 3 a 2.

GreNal na final do Gauchão Sub-20
A gurizada gremista terá pela frente o time do Internacional, em mais um grande clássico GreNal da base. Os dois time já se enfrentaram durante o ano, mas em outra competição. Segundo o site do Imortal Tricolor, as datas base marcadas pelas FGF são os dias 20 e 27 de agosto.



VEJA TAMBÉM
- Renato viaja para o Rio de Janeiro e não comanda treino do Grêmio
- Secador ligado: Grêmio seca o Bahia para ficar na vice-liderança da Série B
- Grêmio pede efeito suspensivo no STJD para reverter perda de mandos de campo





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/9/2022





A 4 e a 5 são as melhores! - 12:19 (1)

7 curiosidades sobre Elano, ex-meia do Grêmio





23/9/2022












Vamos recuperar os mandos de campo?? Entenda! - 08:14 (0)

Grêmio pede efeito suspensivo no STJD para reverter perda de mandos de campo