Tiago Nunes revela problemas no DM do Grêmio durante o rebaixamento: "problema seríssimo de preparação física"

Tiago Nunes revela problemas no DM do Grêmio durante o rebaixamento: "problema seríssimo de preparação física"

Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, o treinador de 42 anos, atualmente sem clube, falou sobre os problemas enfrentados quando comandou o Tricolor no ano do rebaixamento


Fonte: globoesporte.globo.com

Tiago Nunes revela problemas no DM do Grêmio durante o rebaixamento:
O técnico Tiago Nunes revelou sérios problemas de preparação física dos jogadores do Grêmio, onde trabalhou na temporada passada, quando a equipe foi rebaixada no Brasileirão. O treinador relatou que os atletas praticavam futevôlei para "compensar o que não treinavam". As declarações foram para o jornalista Duda Garbi em entrevista no seu canal do Youtube.



Tiago Nunes chegou ao Grêmio em abril de 2021 com a missão de substituir Renato Portaluppi, que estava à frente do clube desde 2016. Apesar do título gaúcho contra o Inter, o trabalho em Porto Alegre não prosperou e durou pouco mais de dois meses. O mau início no Brasileirão, dois pontos em sete jogos, resultou na demissão.

"O Grêmio teve um problema seríssimo de preparação física. O Reverson (Pimentel, preparador físico), quando cheguei, já estava tentando melhorar. Os caras jogavam futevôlei fora do horário de treino para compensar o que não treinavam. Tivemos que acabar com algumas coisas ali dentro que eram surreais. O futebol não estava tão profissional como deveria ser. Quando a gente começa a sistematizar algumas coisas, gera a discórdia, atrito e divergência." — Tiago Nunes

O ex-técnico de Corinthians e Athletico-PR manifestou admiração por Renato, mas criticou a gestão centralizadora nos mais de quatro anos de Grêmio. No período, o ídolo gremista, que tem estátua na esplanada da Arena, conquistou títulos importantes, como Libertadores e Copa do Brasil.

- O Grêmio utilizou do Renato como imagem de blindar o clube. O cara que passa quatro, cinco anos com esse tamanho dentro do Grêmio, afasta muito as pessoas. Tanto Grêmio quanto Inter são clubes extremamente políticos. No momento que o Renato sai, imagina cinco anos represados, de pessoas que não tinham voz e agora querem ser ouvidas. Internamente, era uma encheção de saco - disparou.

Após a demissão de Tiago Nunes, o Grêmio foi treinado ainda por Felipão e Vagner Mancini, que não evitou o terceiro rebaixamento da história do clube. Já Tiago, depois de deixar o time gaúcho, teve seu trabalho mais recente no Ceará, do fim de agosto a março deste ano.



Grêmio, 2022, Tiago Nunes, rebaixamento 2021

VEJA TAMBÉM
- O valor da multa rescisória de Suárez no Grêmio nos deixou de queixo caído
- Na mira de europeus, joia assina primeiro contrato profissional com o Grêmio
- Gremistas invadem redes sociais do Messi e pedem camisa 10 no Grêmio





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/6/2023












5/6/2023