Sem ritmo de jogo, Lucas Leiva ainda não jogou bem pelo Grêmio nessa Série B

Jogador ainda não embalou em 5 jogos disputados desde seu retorno


Fonte: portaldogremista

Lucas Leiva e Guilherme foram as duas grandes contratações do Grêmio em 2022, já pensando no acesso para a Série A de 2023. Os dois jogadores foram repatriados após experiência no futebol do exterior.



Lucas Leiva foi revelado pelo Tricolor em 2005 e esteve presente em momentos históricos do Tricolor, como a Batalha dos Aflitos e a final da Libertadores de 2007. Após 10 anos defendendo o Liverpool e mais cinco atuando pela Lazio, o volante retornou ao Grêmio como uma grande aposta para a liderança do meio campo, já que saídas como a de Maicon abriram uma lacuna para um atleta experiente.

Falta de ritmo tem atrapalhado Lucas Leiva?

Em cinco partidas disputadas pelo Tricolor nesta Série B, o volante ainda não teve uma atuação acima da média como se espera. No entanto, o processo gradativo para que ele adquira ritmo de jogo está sendo realizado da maneira certa, é o que diz o preparador físico da Seleção Brasileira Fábio Mahseredjian. A situação de Guilherme é semelhante, porém, a parte física é o mais trabalho, diferente de Lucas, que precisa ajustar a parte tática.

“Teoricamente, é assim mesmo. Concordo perfeitamente com essa utilização. É assim que vão adquirir ritmo de jogo. Agora, precisam encontrar alternativas nos treinos, e não é uma tarefa simples. Essa é a utilização com que partilho e concordo. É aquela frase: jogo é jogo”, disse Fábio Mahseredjian.

Rodada decisiva para o Grêmio terá apoio do torcedor

O Tricolor Gaúcho enfrenta no próximo domingo (21), a equipe do Cruzeiro pela 25ª rodada da Série B 2022. A equipe mineira é líder isolada da competição e uma vitória do Tricolor no duelo que acontece na Arena encurtaria a vantagem.

No primeiro turno, Grêmio e Cruzeiro se enfrentaram no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A Raposa saiu com a vitória após um gol contra do lateral-direito gremista Rodrigo Ferreira. Para domingo são esperados 44 mil torcedores.



Grêmio, 2022, Série B, Lucas Leiva

VEJA TAMBÉM
- Renato viaja para o Rio de Janeiro e não comanda treino do Grêmio
- Secador ligado: Grêmio seca o Bahia para ficar na vice-liderança da Série B
- Grêmio pede efeito suspensivo no STJD para reverter perda de mandos de campo





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/9/2022





A 4 e a 5 são as melhores! - 12:19 (1)

7 curiosidades sobre Elano, ex-meia do Grêmio





23/9/2022












Vamos recuperar os mandos de campo?? Entenda! - 08:14 (0)

Grêmio pede efeito suspensivo no STJD para reverter perda de mandos de campo