Primeira derrota para o CRB na história assustou a torcida tricolor

Grêmio voltou a sofrer fora de casa nessa Série B e foi derrotado em Maceió sem capacidade de reação


Fonte: globoesporte.globo.com

O sábado à noite virou do avesso a confiança gremista e é preciso entender a forte reação negativa de boa parte da torcida a Roger Machado. Aqui escreve quem entende ser o atual treinador o melhor nome para dirigir o Grêmio em 2023 caso o acesso se confirme neste ano.



Porém, quem veste azul percebe fragilidades no discurso do técnico, que alterna conceitos de futebol ideal com o orgulho por uma invencibilidade cheia de empates contra times claramente inferiores. Não fica claro qual exatamente o nível de exigência de Roger em relação ao time que dirige.

Perder para o CRB não pode entrar na conta só do acidente de percurso. É preciso entender por que tanta oscilação quatro dias depois da goleada sobre o Operário. Não jogou o Grêmio no campo inviável de Brusque ou sob a pressão da torcida do Cruzeiro no Independência. O adversário e o cenário de sábado passado eram ideais para uma terceira vitória seguida que, no entanto, virou derrota para um time que jogou com dez.

Treinador e dirigentes gremistas não podem normalizar um fracasso como este sob pena de se desconectarem perigosamente da torcida que querem ver enchendo a Arena domingo.



Grêmio, 2022, Série B

VEJA TAMBÉM
- Renato viaja para o Rio de Janeiro e não comanda treino do Grêmio
- Secador ligado: Grêmio seca o Bahia para ficar na vice-liderança da Série B
- Grêmio pede efeito suspensivo no STJD para reverter perda de mandos de campo





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/9/2022






A 4 e a 5 são as melhores! - 12:19 (1)

7 curiosidades sobre Elano, ex-meia do Grêmio





23/9/2022












Vamos recuperar os mandos de campo?? Entenda! - 08:14 (0)

Grêmio pede efeito suspensivo no STJD para reverter perda de mandos de campo