Planejamento para 2023 já começou e Grêmio mira oito novos reforços

Imortal está com o acesso para a Série A bem encaminhado


Fonte: gremioavalanche.net

Praticamente com o seu acesso para a Série A consolidado, o Grêmio já começa a mexer-se nos bastidores para projetar a temporada do ano que vem. Diante da próxima eleição presidencial do clube — que se encerrará em novembro de 2022 —, muitas mudanças estão previstas no elenco para 2023, inclusive a mudança de treinador.



Segundo informações do jornalista esportivo Fábio Vargas, do canal Hora de Grêmio, no Youtube, a comissão técnica atual já preparou uma pré-lista indicando à gestão seguinte quantos reforços serão necessários para o próximo ano. Apesar de não estarem garantidos para a temporada que vem, os profissionais entendem que devem ajudar o clube com uma espécie de relatório, indicando as carências do atual grupo de jogadores.

Nesse sentido, o clube detectou que ao menos oito reforços terão que ser contratados em 2023, incluindo quatro titulares indiscutíveis. Além das laterais, o sistema de criação e o ataque foram citados por Fábio Vargas como posições indicadas na lista — que foi criada em conjunto com a direção gremista.

Vale ressaltar que muitos jogadores do elenco atual do Tricolor Gaúcho possuem contratos encerrando neste final de temporada, como é os casos de Kannemann, Nicolas, Bruno Alves, Elkeson, Edilson, Janderson, Rodrigo Ferreira, Diego Souza, Biel. Destes, apenas os quatro primeiros são vistos como opções prováveis para o ano que vem, segundo o jornalista esportivo.

Além disso, é importante lembrar que o vínculo do atual técnico Roger Machado também expira em dezembro de 2022, trazendo uma grande dúvida à nova gestão que assumirá o clube. Apesar da campanha consolidada no G4 da Série B, a informação trazida pelo youtuber é de que os prováveis candidatos na eleição presidencial do clube pensam no argentino Juan Pablo Vojvoda como o novo treinador para 2023.



VEJA TAMBÉM
- Renato viaja para o Rio de Janeiro e não comanda treino do Grêmio
- Secador ligado: Grêmio seca o Bahia para ficar na vice-liderança da Série B
- Grêmio pede efeito suspensivo no STJD para reverter perda de mandos de campo





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/9/2022





A 4 e a 5 são as melhores! - 12:19 (1)

7 curiosidades sobre Elano, ex-meia do Grêmio





23/9/2022












Vamos recuperar os mandos de campo?? Entenda! - 08:14 (0)

Grêmio pede efeito suspensivo no STJD para reverter perda de mandos de campo