1Win

Em noite que nada deu certo, Grêmio desperdiça invencibilidade de 17 jogos com um a mais em campo

O Tricolor perdeu para o CRB por 2 a 0 com um a mais em campo desde o primeiro tempo e deixa claro que tem limitações. Jogo fica marcado por dois gols de goleiro Diogo Silva


Fonte: globoesporte.globo.com

Em noite que nada deu certo, Grêmio desperdiça invencibilidade de 17 jogos com um a mais em campo
Quatro dias depois uma noite quase perfeita com a maior goleada da Série B, o Grêmio vive cenário para esquecer na derrota por 2 a 0 para o CRB, no Rei Pelé. Ou melhor. Lembrar e nunca mais passar pela mesma situação. Os dois pênaltis - convertidos pelo goleiro - afundaram o time, que mesmo com um mais durante boa partida, não conseguiu sequer dar indícios de uma reação.



Sem saber, a vitória do CRB em cima do Grêmio, por 2 a 0, neste sábado, estava praticamente “desenhada” aos cinco minutos de jogo, após Biel derrubou Guilherme Romão dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, o goleiro Diogo Silva abriu o placar ao deslocar Brenno e colocar a bola no fundo da rede.

Independente das circunstâncias da partida, em nenhum momento o time de Roger mostrou que poderia reverter o contexto e almejar um final feliz. Vinte minutos depois, Romão foi expulso por uma entrada em Rodrigo Ferreira.

As coisas pareciam começar se pender para o lado do Grêmio de uma maneira favorável, mas a noite não era dos gaúchos. Aos 35 minutos, ainda na primeira etapa, Geromel perdeu a bola no campo de ataque e permitiu o contra-ataque do CRB. A jogada concluiu-se com o zagueiro bloqueando o chute adversário com o braço.

O árbitro não só marcou a penalidade, como também deu o cartão amarelo para o capitão gremista, o que tira o jogador da próxima rodada, contra o Cruzeiro. Para deixar a partida ainda mais esquisita, novamente o goleiro partiu para a bola e marcou seu segundo gol na partida.

Foi um jogo ruim. Tiramos pouca coisa. Ou melhor. Podemos tirar muitas lições dessa partida
— Roger Machado, treinador do Grêmio

Falta de soluções

O cenário para o Grêmio tinha dois gols na desvantagem e um jogador a mais. Roger passou a colocar o time para frente, com jogadores de características ofensivas, mas gerou pouca consequência prática. Mostrou apenas que este elenco tem um teto, talvez já atingido. Tem limitações.

Naturalmente, o CRB recuou e investiu nos contra-ataques. O Tricolor passou a ter a posse da bola e controlar as ações do jogo. Porém, nem assim foi capaz de levar um perigo maior ao adversário. O treinador abriu mão do zagueiro pendurado, colocou dois centroavantes, renovou o sangue do time, e não surtiu efeito.



Grêmio, 2022, Série B

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/4/2024




17/4/2024