Destaque da base gremista é cobiçado por cinco times europeus

Nathan tem diversas convocações para a Seleção Brasileira


Fonte: gremioavalanche.net

A direção gremista estabeleceu como meta principal para a temporada 2022 o retorno à elite do futebol brasileiro, e nem poderia ser diferente. Disputar a Série B traz prejuízo financeiro e depreciação de marca para a instituição. Como o objetivo maior está bem encaminhado, pensando no futuro, os dirigentes voltam os olhos para as categorias de base do Grêmio.



A filosofia de formar novos talentos para obter ganho técnico num primeiro momento e posteriormente o financeiro, como ocorreu no último ciclo virtuoso do Imortal, está renovada na Arena e posta em prática. Inclusive como resultado do trabalho uma nova safra está surgindo e já desperta interesse por parte de clubes da Europa. O Tricolor Gaúcho começa a receber sondagens a respeito de jovens promessas que ainda nem sequer subiram ao grupo de transição.

Traçando o mesmo caminho percorrido por Pedro Rocha, Everton Cebolinha e Pepê, o ponta esquerda Nathan Ribeiro, de 17 anos, é um dos principais jogadores da base e disputa competições tanto no sub 17 como no sub-20. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o inclui em uma lista composta por 18 atletas que tem potencial para se tornar o melhor jogador do mundo.

Mesmo que Nathan tenha sido convocado várias vezes para a base da Seleção Brasileira, o Grêmio considera que o atacante ainda não está pronto para ser lançado ao grupo profissional. A multa rescisória da joia gremista está estipulada em 40 milhões de euros, algo em torno de R$ 210 milhões. Clubes como Ajax, Roma, Bayer Leverkusen, Real Madrid e Barcelona solicitaram informações a respeito do ponta.

O empresário do atleta, Rogério Garcia, falou ao Globoesporte.com sobre a expectativa que nutre a respeito da carreira do jovem.

“Estamos preparando ele para que possa performar em qualquer lugar do mundo. Temos profissionais auxiliares do Grêmio, que cuidam do lado psicológico e da estrutura física. Ele tem característica de explosão e temos um trabalho complementar de atividades físicas, preventivas e complementares no que diz respeito à alimentação. Temos uma expectativa muito grande”, disse Rogério Garcia.



VEJA TAMBÉM
- Renato viaja para o Rio de Janeiro e não comanda treino do Grêmio
- Secador ligado: Grêmio seca o Bahia para ficar na vice-liderança da Série B
- Grêmio pede efeito suspensivo no STJD para reverter perda de mandos de campo





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/9/2022




A 4 e a 5 são as melhores! - 12:19 (1)

7 curiosidades sobre Elano, ex-meia do Grêmio





23/9/2022












Vamos recuperar os mandos de campo?? Entenda! - 08:14 (0)

Grêmio pede efeito suspensivo no STJD para reverter perda de mandos de campo