Roger reitera confiança e diz que time não perderá intensidade com Douglas

Recuperado de tendinite na coxa esquerda, meia tem chance de assumir titularidade. Roger Machado comemora grupo completo para confronto de domingo, na Arena


Fonte: Globo Esporte

Roger reitera confiança e diz que time não perderá intensidade com Douglas
Roger Machado crê em time "intenso" com Douglas (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Tão exigida em treinamentos e jogos do Grêmio, a falada “intensidade” na equipe tricolor não é obstáculo para a utilização de um meia cerebral, sem tanta velocidade. Essa é a visão do técnico Roger Machado para a possível utilização de Douglas diante do líder Atlético-PR neste domingo, na Arena. Recuperado de tendinite na coxa esquerda, o meia tem boa chance de reassumir titularidade.

Roger, aliás, se derrete em elogios para o camisa 10. Para o treinador, é possível “sim” tem um time potente com Douglas entre os 11. Segundo o comandante, não falta motivação para isso.

- O Douglas tem intensidade, sim. Tem intensidade com a bola. É um jogador extremamente potente, com torque. E isso faz com que ele se livre do adversário com facilidade. O vejo muito motivado, fez um baita de um treinamento ontem (quarta), intenso - elogia o treinador, em entrevista para a Rádio Guaíba.

Roger comanda treino do Grêmio (Foto: Diego Guichard)

Na avaliação do treinador, Douglas é um jogador que sabe “cadenciar” o jogo. E, por conta da qualidade no passe, também proporciona velocidade ao time, mesmo que não seja um velocista.

- É possível ter intensidade com um jogador que faz o jogo andar rápido. Vale ter um jogador como o Douglas, que tem o discernimento de acelerar ou diminuir o ritmo do jogo.

Mudanças à vista

Por causa da tendinite, Douglas poderá ser utilizado pela primeira vez pelo técnico em uma partida do Grêmio. E o iminente ingresso acarretará mudanças na equipe.

O próprio treinador levantou possibilidades. Luan, por exemplo, tem chances de ser utilizado como referência na área, como centroavante. Com isso, Mamute cairia por uma das pontas.

- Tenho a opção de usar o Douglas, posso trazer o Yuri para o lado e adiantar o Luan. O Pedro também tem entrado muito bem nesses jogos e tem sido um jogador importante para conduzir a velocidade. Ao mesmo tempo em que ter todos à disposição pode ser dor de cabeça, eu festejo para ter possibilidade de alternativas - acrescenta o técnico.

Time projetado por Roger como Luan como centroavante (Foto: Arte / GloboEsporte.com)

Nesse cenário levantado pelo treinador, o Grêmio entraria em campo com: Tiago; Galhardo, Rhodolfo, Geromel e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas (Pedro Rocha) e Mamute; Luan. Durante as ações ofensivas, Mamute e Giuliano se juntariam ao ataque para acrescentar “amplitude” ao poderio ofensivo.

- O que proponho é não é abrir mão de atuar pelo centro, mas dividir pelo lado para se ter amplitude - explica.

Como Roger tem fechado os treinamentos técnicos no CT Luiz Carvalho, o time titular para domingo permanecerá sob sigilo até instantes antes da partida. O duelo contra o líder ocorre às 16h, pela 7ª rodada do Brasileirão.


VEJA TAMBÉM
- Sim, o Grêmio foi mais uma vez roubado: mas Renato insistiu nos bruxos que entregaram
- O descaso com a volta da Arena do Grêmio é real
- Grêmio fecha acordo para contratar atacante Martin Braithwaite.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/7/2024