1Win

Grêmio classificado para as semifinais do Estadual Júnior

Tricolor bateu o Veranópolis no CFT Presidente Hélio Dourado


Fonte: Site Oficial

Grêmio classificado para as semifinais do Estadual Júnior
Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Na tarde deste sábado, o Grêmio garantiu vaga para as semifinais do Campeonato Estadual Junior, ao bater o Veranópolis no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pelo placar de 3 a 2. No jogo de ida já havia vencido por 1 a 0 o adversário fora de casa.

A partida começou de forma intensa desde os primeiros movimentos, com as duas equipes brigando muito pela posse de bola. Aos 10 minutos, os visitantes abriram o placar. Porém, logo os jogadores gremistas reagiram na partida e conseguiram o empate. Aos 18, Nicolas Careca recebeu passe de Conrado na segunda trave e, em um voleio, conseguiu desviar do goleiro para deixar tudo igual.

Perto do final da etapa, aos 43, Dartora recebeu escorada do meio para o lado direito da área e acertou um arremate preciso na diagonal, no ângulo, para fazer a virada no marcador. Três minutos depois, o Veranópolis buscou o empate após cobrança de escanteio e desvio de cabeça no canto do goleiro Matheus.

No segundo tempo, a partida seguiu equilibrada, porém o Grêmio não corria riscos na defesa e tinha maior posse de bola. Assim chegou ao gol do triunfo aos 38. Depois de cruzamento da direita, Conrado apanhou a sobra do lado esquerdo, deu um chapéu no marcador e rolou para trás, nos pés de Erick. O atacante gremista enquadrou o corpo e bateu rasante no canto direito do goleiro para selar a vitória e a classificação.

Agora o Grêmio enfrentará o Juventude por uma vaga na decisão. O primeiro confronto será no próximo sábado, às 15h, em Eldorado do Sul, com a segunda partida acontecendo no sábado subsequente, também às 15h, em Caxias do Sul.

Escalação: Matheus; Marcos Vinicius, Marcos, Lucas Penteado e Christian (Baiano); Rodrigo Ancheta, Natan (Átila), Dartora (Cassiano) e Conrado (Vico); Erick (Klauss) e Nicolas Careca.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/4/2024