1Win

Coluna do Cacalo: três ou quatro reforços


Fonte: Diário Gaúcho

Coluna do Cacalo: três ou quatro reforços
Lucas Ramon merece ser avaliado Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

Muitas especulações são feitas acerca de reforços do Grêmio. As opiniões divergem na grande maioria das vezes, inclusive em relação às posições carentes que o tricolor apresenta neste momento e onde urge a presença de novos nomes.

Há quem diga que o meio-campo carece de um ou dois jogadores de mais qualidade e, especialmente, há quem afirme que o ataque se ressente de dois jogadores, sendo que o centroavante e outro um jogador de movimentação, que atue pelos lados de campo.

No entanto, quase que unanimemente, os torcedores e os analistas de futebol são claros em dizer que o Grêmio precisa de um lateral-direito de qualidade, para ser titular. Essa situação perdeu um pouco da relevância, na medida em que recém chegou Lucas Ramon, vindo do Londrina. A ele deve ser oferecida a chance de jogar para ser avaliado.

Aposta válida

Essa avaliação deve ser feita por quem está fora da Arena, porque imagino que internamente tenha havido uma avaliação positiva do jogador, a ponto de ter sido contratado.

Isso tudo significa dizer que seriam três ou quatro o número de jogadores que deveriam reforçar o Grêmio. Porém, o mercado não oferece grandes opções capazes de chegar e assumir lugar de titular em clube como o Grêmio. Essas contratações, diria experimentais, como é o caso desse lateral que chega, são válidas. Como disse antes, caso não haja desembolso financeiro relevante por parte do clube.

Mas Roger não pode contar com situações futuras e precisa organizar um time competitivo com o que tem em casa e disputar de igual para igual com os demais clubes brasileiros. Salvo dois ou três, os demais rivais se equivalem ao Grêmio. Se todos trabalharem visando ao bem do clube, com sacrifício pessoal e dedicação total, tenho convicção de que isso pode ser um diferencial.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/4/2024