1Win

Em busca de afirmação, Grêmio recebe o Atlético-PR em Porto Alegre


Fonte: Yahoo

Em busca de afirmação, Grêmio recebe o Atlético-PR em Porto Alegre
A palavra mais repetida pelo técnico Roger Machado desde que chegou ao Grêmio é "intensidade". Esta foi a principal marca do Tricolor em suas duas primeiras partidas com o novo treinador, diante de Goiás e Corinthians. Porém, na derrota para o São Paulo, a equipe teve uma atuação apática, que lembrou seus piores momentos neste ano. É para retomar o vigor e a imposição dentro de casa, onde não perde há quatro meses, que o time gaúcho busca superar seu complicado compromisso deste domingo, na Arena, em Porto Alegre, diante do líder Atlético-PR.

E qual é a cara do novo Grêmio? O time elétrico que venceu o Corinthians ou o da melancólica derrota no Morumbi? Giuliano garante ter a resposta.

"Não podemos pensar que está tudo acabado porque fizemos um jogo ruim. Temos que pegar o resultado positivo e a sequência para basearmos nosso ponto de partida, como no jogo contra o Corinthians. Essa é a nossa identidade", ressalta o meia gremista.

Uma volta em relação ao time que perdeu para o São Paulo é certa: Walace retoma posição após cumprir suspensão, e Araújo volta ao banco de reservas. Há, porém, pelo menos duas dúvidas na escalação gremista. Na lateral direita, Galhardo se recuperou da lesão que o deixou de fora no fim de semana, mas a estreia do recém-contratado Lucas Ramon não está descartada. Na criação, Douglas está pronto para voltar ao time, mas enfrenta a concorrência de Pedro Rocha.

O discurso na Arena é de extremo respeito ao líder do Brasileirão.

"Não é um time que nos assuste, mas claro que impõe muito respeito. É líder com méritos: um time muito veloz do meio pra frente. Vai ser um jogo extremamente difícil", projeta Giuliano.

"Não nos surpreende. O Atlético-PR vem fazendo bons campeonatos, já foi campeão. Mas em casa temos que vencer, vai ser importante para a gente", completa o volante Maicon.

Depois de conseguir manter sua liderança jogando em casa, onde ainda não tomou nenhum gol na competição, o Furacão agora quer mostrar a mesma força fora de seus domínios, mas uma vez apostando na segurança de seu sistema defensivo, o menos vazado do Brasileirão.

Uma das engrenagens desse sistema montado pelo técnico Milton Mendes, o zagueiro Kadu atribui o bom desempenho ao trabalho e, sobretudo, ao sacrifico de todos os setores na ajuda à marcação.

"É fruto do nosso trabalho. Sabemos que, a cada rodada, a nossa responsabilidade aumenta. Mas temos um time muito compacto, um ajuda o outro. Isso tem muito do grande trabalho que o Milton tem nos passado", afirmou o defensor, que cobra atenção total diante da equipe gaúcha, mas sem abdicar da busca pelo resultado.

"O Grêmio é adversário muito complicado, principalmente quando joga em casa. Vamos respeitar a equipe deles, mas cientes do nosso valor. Temos totais condições de fazer um grande jogo", avaliou.

Para montar o time, o comandante rubro-negro não deve contar com o lateral Natanael, com dores na costela. Se ficar de fora, Guilherme Arana é o substituto natural. Na frente, novamente a dúvida entra a manutenção do meia Giovanni ou da mudança de esquema, com a entrada de mais um atacante, no caso Ytalo, que foi bem diante do Vasco da Gama.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATLÉTICO-PR

Local:
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 14 de junho de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcos Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Zanotti (ES)

GRÊMIO: Tiago; Galhardo (Lucas Ramon), Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Luan; Pedro Rocha (Douglas) e Yuri Mamute
Técnico: Roger Machado

ATLÉTICO-PR: Wéverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael (Guilherme Arana); Otávio, Hernâni, Nikão e Giovanni (Ytalo); Douglas Coutinho e Walter
Técnico: Milton Mendes

VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/4/2024