1Win

Roger se abraça ao mistério no time e convoca torcida à Arena: 'Nos ajudem'

Técnico confirmou lateral Galhardo, mas deixou time indefinido no setor ofensivo


Fonte: Globo Esporte

Roger se abraça ao mistério no time e convoca torcida à Arena: Nos ajudem
Roger Machado pediu ajuda do torcedor (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Todo o mistério que Roger pode fazer para o jogo com o líder Atlético-PR, neste domingo, às 16h, na Arena, foi feito. O técnico deixou o time do Grêmio indefinido, apesar de confirmar a presença do lateral-direito Galhardo. Yuri Mamute e Pedro Rocha disputam uma vaga no setor ofensivo. O comandante também pediu ajuda da torcida para superar o primeiro colocado do Brasileirão e convocou os gremistas para o jogo.

Na estreia de Roger na Arena, na vitória sobre o Corinthians, mais de 20 mil gremistas assistiram ao bom desempenho tricolor. Para a partida deste domingo, o técnico quer mais. Espera o estádio lotado e usou da palavra, no início de sua entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira, para convocar os gremistas espontaneamente.

- Antes de responder gostaria de pedir licença para fazer uma convocação para o torcedor no domingo. Minha estreia na Arena teve 20 mil pessoas, que nos ajudaram muito naquele meio de semana. Vai estar um domingo de sol, ótimo para as famílias irem ao jogo. Acho que é fundamental a vinda do nosso torcedor para nos empurrar e nos ajudar neste jogo contra o líder. Além dos três pontos, uma vitória gera confiança muito grande. Vem para o estádio, torcedor. Me ajuda. Nos ajudem, que dentro de campo vamos corresponder à altura do que vocês esperam que nosso time deva ser – declarou o comandante.

A dúvida de Roger para a equipe gremista recai no ataque. Pedro Rocha vem atuando aberto pela esquerda, com Yuri Mamute como centroavante – embora ele possa fazer a função do primeiro. Com o retorno de Douglas, muito elogiado pelo técnico, Luan deve ser avançado para a função mais ofensiva, com a permanência de Rocha e saída de Mamute. No entanto, é possível que Luan atue pelo lado esquerdo, com Mamute no time.

- O Yuri pode ocupar a área, mas no lado do campo tem uma jogada semifinal também. O Pedro já fez gol na área, já deu assistência. O Braian é um jogador mais referencia, mas gosta de sair para o lado esquerdo. Vitinho está chegando e no Catarinense fez gol como centroavante, mas que é oriundo do lado. Luan é meia-atacante que gosto de ver perto do gol porque tem a sensibilidade daqueles que definem bem. Eles dão possibilidade de, como fiz na privacidade do treino fechado, testar as alternativas – destacou Roger, ao ser perguntado sobre seu setor ofensivo.

A escalação tricolor deve ter Tiago; Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Pedro Rocha (Yuri Mamute); Douglas e Luan. O elenco ainda treina na manhã deste sábado, no CT Luiz Carvalho, antes da partida.

Roger testou alternativas nesta sexta (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/4/2024