1Win

BM e MP revogam proibição, e organizadas do Grêmio voltarão a levar instrumentos à Arena

Medida cautelar fora definida para auxiliar nas investigações dos incidentes do último Gre-Nal


Fonte: Diário Gaúcho

BM e MP revogam proibição, e organizadas do Grêmio voltarão a levar instrumentos à Arena
Foto: Diego Vara / Agencia RBS

A Brigada Militar e a Promotoria do Torcedor decidiram revogar a medida cautelar que proibia as torcidas organizadas do Grêmio de levar faixas e instrumentos à Arena. A restrição fora definida após o Gre-Nal da final do Gauchão, em que uma série de incidentes de violência e vandalismo no Beira-Rio motivaram o início de uma investigação para identificar os envolvidos.

A ideia da medida era impedir que torcedores ainda não identificados tivessem acesso a materiais que os permitissem cometer outros atos de violência. As autoridades também previam que, diante da sanção, as torcidas auxiliariam na identificação de quem depredou o Beira-Rio.

A decisão de revogar a proibição se deu pelo avanço nas investigações. No início da semana, o promotor José Francisco Seabra Mendes Júnior esteve na 20a DP de Porto Alegre, que conduz o inquérito. Entregou informações de mais envolvidos nos incidentes. Alguns deles são torcedores cadastrados em organizadas do Grêmio.

A liberação de faixas e instrumentos vale a partir do próximo jogo, diante do Atlético-PR, neste domingo. As organizadas gremistas ficaram sem poder levar os materiais em duas partidas, diante de Figueirense e Corinthians.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/4/2024