1Win

Prisão de Cônsul gera comoção e o Dia do Trapo na Arena


Fonte: ESPN

Prisão de Cônsul gera comoção e o Dia do Trapo na Arena
A festa na Arena do Grêmio só esteve completa, com todos os materiais liberados, na inauguração

Na noite do dia 3 de junho, antes da partida diante do Corinthians, o Cônsul do Grêmio de Encantado foi preso ao tentar ingressar na Arena com um trapo contendo o nome de seu município. Em nenhum momento ele desrespeitou as autoridades presentes, que o prenderam de forma arbitrária e injustificada. O bom senso resolveria o assunto.

Este tipo de injustiça tem ocorrido rotineiramente na Arena com os “torcedores comuns” e não tivemos a mesma comoção deste caso. Entretanto, saúdo que esta união em torno da liberdade de torcer em nosso próprio estádio parece ter finalmente chegado ao povo gremista. Juntos somos mais fortes.

O Dia do Trapo, marcado para o próximo domingo no jogo contra o Atlético Paranaense, tem o meu incentivo e endosso. Torcedor gremista, leve seu trapo para a Arena e prove que só queremos apoiar o nosso clube do coração e fazer sempre uma linda festa. Queremos que a nossa cultura e o nosso modo de torcer sejam respeitados.

Conclamo a todos os gremistas para que se mobilizem e ajudem a transformar o fator local da Arena em temível para os adversários, como era no velho Olímpico. A direção precisa se reunir com as torcidas, autoridades, órgãos de segurança, para que se chegue a um entendimento e a festa em nossa casa fique mais completa.

Precisamos de direção e torcida abraçando as mesmas causas. O clube precisa estar unido para que os títulos voltem. Que o Dia do Trapo tenha sucesso, mas que não pare por ai, que a comoção continue, que seja o começo de uma Arena cada vez mais forte e de um Grêmio em clima de união para buscarmos os mesmos objetivos.

Peço aos torcedores que façam um exercício de imaginação. Se com os trapos, o visual e o clima já vão melhorar consideravelmente, imaginem com 20 murgas, 10 bumbos, 5 taróis, 3 repiques, 18 sopros, 20 pratos, mil bandeiras, 3 faixas e 12 barras verticais? E é preciso ressaltar que todos estes materiais não geram nenhuma violência, só melhoram o ambiente da cancha.

Que se puna individualmente e severamente aqueles que brigarem ou praticarem atos de vandalismo. Mas não o coletivo, a direção não pode endossar que prejudiquem a atmosfera do nosso estádio. E todos os setores são vitais para fortalecer o alento. A nossa linda cancha tem a acústica perfeita, o som se propaga rapidamente. Liberem a festa! Deixem a Arena finalmente transformar-se naquilo que nasceu para ser: um caldeirão.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Vamos mostrar que estamos Unidos com nosso tricolor, a melhor torcida do Brasil. Dale dale tricolor, meu único amor

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/4/2024