1Win

Pai de Alán Ruiz fala sobre possível retorno: 'Tudo depende do Grêmio'

Meia também é disputado por Atlético-PR e Nacional, da Colômbia


Fonte: Diário Gaúcho

Pai de Alán Ruiz fala sobre possível retorno: Tudo depende do Grêmio
Alán viu de um dos camarotes da Arena o primeiro Gre-Nal da decisão do Gauchão 2015 Foto: Adriano de Carvalho

O Grêmio, de fato, deseja trazer de volta o argentino Alán Ruiz. O herói da goleada por 4 a 1 no Gre-Nal do segundo turno do Brasileirão no ano passado, que retornou ao San Lorenzo em dezembro, pode retornar por empréstimo até a metade do ano que vem. Mas o clube enfrenta a concorrência de duas equipes.

No Brasil, o Atlético-PR surge como principal adversário. Além disso, o Nacional da Colômbia demonstrou interesse em Alán - talvez por suas atuações na Libertadores do ano passado, em que enfrentou os colombianos na fase de grupos.

Seu pai, Federico Ruiz, admite que o meia pretende deixar o San Lorenzo, onde é pouco aproveitado pelo técnico Edgardo Bauza. Mas mantém mistério sobre o destino do canhoto argentino.

— Está complicado. O Grêmio ainda não conseguiu se acertar com o San Lorenzo. Há também interesse do Atlético Paranaense e do Nacional da Colômbia. Mas ainda não há nada definido — afirma Federico Ruiz.


Embora desperte o interesse de três clubes, Alán teria preferência pelo retorno ao Grêmio. Não só pela projeção ao disputar Brasileirão e Copa do Brasil, mas também pela identificação com a torcida, que o tratou como ídolo após marcar dois gols em um Gre-Nal e tirar o compatriota D'Alessandro do sério.

Mas tudo depende, é claro, de um acerto com o San Lorenzo. O clube argentino teria pedido U$$ 350 mil dólares (R$ 1,1 milhão) para liberar Alán por um ano de empréstimo. Valor que está muito acima do que a direção gremista deseja pagar.

— Tudo depende do Grêmio — resume Federico.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/4/2024