1Win

Diogo Olivier: quem deve ser o camisa 10 do Grêmio?


Fonte: Diário Gaúcho

Diogo Olivier: quem deve ser o camisa 10 do Grêmio?
O técnico Roger terá que escolher um jogador para a posição Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

Essa discussão sobre a necessidade obsessiva do pensador é importante, mas não a central no universo do Grêmio. Claro que acrescenta ter jogadores de cadência no grupo, mas a urgência urgentíssima é por atacantes.

Não se monta time com atacantes que não fazem gols. A ideia do camisa 10 como elemento imprescindível mudou ao longo do tempo. Hoje, todos têm de ser um pouco volantes, armadores e atacantes. Todos têm de ser 5, 10 ou 9.

Jogar sem centroavante era heresia não faz muito. Que jogasse o ruim, desde que fosse centroavante. A prática revogou este dogma. Assim é também com o 10, apesar da magia do número, eternizado às costas do Rei Pelé.

Não se trata de Douglas ou Maxi Rodríguez. Se forem cerebrais e solidários, ótimo. Mas se colocarem a mão na cintura na hora de ajudar a defender, que fiquem no banco em nome da repartição de tarefas. O Grêmio precisa levar muito a sério a necessidade da força solidária para superar suas carências em 2015.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/4/2024