1Win

Vice da CBF fala em deixar a MP 'cair', mas secretário garante cooperação

Marcus Vicente é um dos deputados que não apareceram em reunião quarta-feira


Fonte: LanceNet!

Vice da CBF fala em deixar a MP cair, mas secretário garante cooperação
Marcus Vicente é deputado federal e vice-presidente da CBF (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Deputado federal, membro da comissão mista que analisa a Medida Provisória 671 e vice-presidente da CBF, Marcus Vicente revelou uma estratégia diferente para tentar jogar no ralo o projeto assinado pela presidente Dilma Rousseff para estabelecer o Profut e refinanciar a dívida dos clubes.

- A MP 671 é fruto de uma discussão ampla do Congresso, que apresentou à presidente Dilma um modelo que é melhor para todos. Ela entendeu diferente e mandou uma MP totalmente diversa daquilo que vinha sendo discutido. Dia 17 a medida provisória cai e vamos então tentar reaver aquele relatório inicial do próprio deputado Otávio Leite - afirmou Vicente, após assembleia geral da CBF.

Vicente, inclusive, foi um dos deputados que não compareceram à reunião de quarta-feira, na qual seria lido o relatório de Otávio Leite e eventualmente o texto seria votado.

Mas o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, nega que tenha havido articulação para esvaziamento da MP e adota um discurso de mais respeito ao projeto.

- Estamos envolvidos há dois anos. Participamos do debate. Acreditamos na modernização e nas contrapartidas. Só não aceitamos o excesso, a intervenção do governo. A obrigatoriedade da CND, por exemplo, pode deixar muitos clubes fora das competições. Temos que tomar cuidado - disse Feldman, que lembra a realização de uma reunião na próxima semana com os clubes para discutir o tema:

- Nossa posição é que segunda-feira tem reunião com os clubes e vamos formatar uma proposta alternativa. Vamos apresentar na segunda-feira. Vamos tentar apresentar aos deputados e ao relator.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/4/2024