1Win

Coluna do Cacalo: Roger está no caminho certo no Grêmio


Fonte: Diário Gaúcho

Coluna do Cacalo: Roger está no caminho certo no Grêmio
Técnico esteve no programa Sala de Redação e mostrou saber o que está fazendo Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

Nesta quinta-feira, esteve presente no Sala de Redação o técnico Roger, que respondeu a diversas questões sobre o seu trabalho, que está recém começando e suas perspectivas de futuro. Roger demonstrou ter muito boas ideias de futebol, modernas, bem fundamentadas e qualitativamente bem construídas. Informou que tem passado suas pretensões táticas aos atletas e que esses têm entendido e cumprido com suas determinações.

Isso, no entanto, não evita que o time tenha más atuações, como aconteceu contra o São Paulo, quando o técnico tricolor disse que, apesar de os atletas terem tentado alguns posicionamentos para efeito de retomar a posse de bola, ou mesmo depois de retomá-la, não souberam dar o melhor prosseguimento ao lance.

Atribuiu também, tais dificuldades à qualidade do adversário, o que é uma verdade. Aí é que reside, no meu entendimento, a maior dificuldade de um time de futebol, especialmente como ocorreu com o Grêmio nesse jogo referido.

Há uma distância grande entre a teoria e a prática e, mesmo que as ideias sejam muito boas, muitas vezes, por não serem transmitidas de maneira correta ou por haver falta de melhor comunicação, tais ideias não chegam de forma correta aos atletas. Ou ainda, não são devidamente entendias pelos profissionais.

Caminho certo

E, neste particular, pelo que pude entender, Roger está com a natural tranquilidade de quem pretende se comunicar com precisão e gerar entendimento pleno. Isso demanda tempo, é preciso integração entre e quem comanda e quem é comandado. Passou-me a convicção de que Roger está no caminho certo, sempre lembrando que, se pretendemos disputar títulos, esse entendimento não pode mais esperar.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/4/2024