1Win

Grêmio admite monitorar atacante do Cruzeiro, mas desconversa sobre início de negociações

À procura de centroavante, diretoria do time gaúcho monitora Henrique Dourado


Fonte: Super Esportes

Grêmio admite monitorar atacante do Cruzeiro, mas desconversa sobre início de negociações
Na mira do Grêmio, atacante Henrique Dourado pode ter dias contados na Toca da Raposa II

Suplente de Leandro Damião, Henrique Dourado poderá dar adeus ao Cruzeiro sem sequer chegar perto de igualar a marca que lhe trouxe ao clube, no início do ano. À procura de um centroavante, o Grêmio estuda a contratação do jogador cruzeirense, artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras no ano passado. Em contato com o Superesportes, o diretor executivo da equipe gaúcha, Rui Costa, explicou a situação.

“Não tem nenhum contato nosso com o Cruzeiro. Tenho relação muito boa com o Valdir, Benecy, portanto não faria nenhuma sondagem sem falar com o clube primeiro. O Grêmio tem observado jogadores que não estão atuando, em função do regulamento (que permite até seis jogos por outro clube), e é um jogador que teve uma passagem importante antes de chegar ao Cruzeiro”, disse o dirigente, que complementou.

“Admito que é um jogador que tem qualidade, não vem jogando, e a partir daí interessa ao Grêmio. Importante dizer que não há negociação. Se tivermos interesse concreto, faremos o contato primeiro com o Cruzeiro”, ressaltou.

Supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz reforçou a posição do clube celeste. “Não existe contato do Grêmio pelo Henrique. Mas hoje, no Cruzeiro, só o presidente é inegociável”, disse, deixando no ar a possibilidade de uma negociação.

Procurado, o empresário do atacante, Meer Kaufmann, não atendeu às ligações. Henrique Dourado chegou ao Cruzeiro em fevereiro deste ano, emprestado pelo Mirassol-SP até o final da temporada. Ao fim do contrato, a Raposa teria o direito de renovar o vínculo por mais um ano ou adquiri-lo em definitivo.

Henrique Dourado marcou só um gol com a camisa do Cruzeiro. São dez jogos disputados, cinco deles como suplente. Sua estreia com a camisa celeste foi na vitória diante do Boa Esporte, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, no Mineirão. Na ocasião, o atacante substituiu Leandro Damião.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/4/2024