1Win

Roger diz que Grêmio tem negociação "engatilhada" para reforçar o ataque

Chileno Carlos Muñoz, de 26 anos, é o nome mais cotado para reforçar o Tricolor


Fonte: Globo Esporte

Roger diz que Grêmio tem negociação engatilhada para reforçar o ataque
Roger afirma que Grêmio tem negociações "engatilhadas" (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

A procura do Grêmio por reforços para o restante da temporada pode apresentar um desfecho positivo nos próximos dias. De acordo com o técnico Roger Machado, o Tricolor conta com algumas negociações "engatilhadas" para selar uma nova contratação. Mesmo que o treinador evite citar nomes ou posições, a tendência é de que o jogador em voga chegue como referência para o ataque, setor tratado como prioridade pelo clube. O chileno Carlos Muñoz, que atua no Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, é o mais cotado.

O comandante ressalta que comissão técnica e diretoria têm se reunido periodicamente para discutir o assunto. Enquanto busca um novo atacante, o Tricolor apresentará de forma oficial nesta quinta-feira o lateral-direito Lucas Ramon, nesta quinta-feira, que já treina com o grupo desde o começo da semana.

Já falei a respeito de algumas posições, agora chegou o Lucas Ramon para a lateral direita. Ele demonstra aptidão física grande. Não gostaria de falar em nomes nem nas posições. Alguma coisa já está alinhavada, engatilhada, para que a gente reforço nosso setor onde você define o jogo - disse o treinador, em entrevista ao programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha.

Com a proximidade da abertura da janela de transferências internacionais, a procura do Grêmio por um centroavante se intensificou nos últimos dias. O clube vasculha o mercado do exterior para achar a opção para reforçar o ataque, em busca de um atleta que esteja com contrato perto do fim, ou que possibilite um empréstimo sem custos aos cofres do clube. Caso de Carlos Muñoz, nome da vez dos gremistas.

É verdade, porém, que a busca por atacantes não é novidade. O próprio Muñoz já havia sido oferecido ao presidente Romildo Bolzan no início do último mês. O mercado interno não ofereceu soluções. Alecsandro, que trocou o Flamengo pelo Palmeiras, esteve na pauta, enquanto Leandro Pereira, do Verdão, foi um dos nomes monitorados. O colombiano Teo Gutierrez, do River Plate, também foi cogitado, mas por estar ainda na Libertadores, se inviabilizou, segundo Romildo. Atualmente, o Grêmio conta com Yuri Mamute e Braian Rodríguez como opções de referência para o ataque. Ambos somam cinco gols na temporada até agora.

Carlos Muñoz é um dos nomes mais cotados para reforçar o ataque do Grêmio (Foto: Agência AFP)

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/4/2024