1Win

Grêmio pensa em recontratar Cristian Rodríguez após a Copa América


Fonte: Terra

Grêmio pensa em recontratar Cristian Rodríguez após a Copa América
A passagem de Cristian Rodríguez pelo Grêmio se iniciou com muita festa da torcida e empolgação do jogador, mas se encerrou de maneira melancólica, dois meses depois, sem que ele tivesse atuado 90 minutos sequer com a camisa tricolor. A diretoria do clube, no entanto, ainda sonha em ver o uruguaio fazendo sucesso no time, e vai monitorá-lo durante a Copa América para, quem sabe, buscar viabilizar sua contratação após o torneio.

O presidente Romildo Bolzan Júnior já declarou que, se o meia tiver um bom desempenho com o Uruguai na competição continental, deverá voltar a ser um dos alvos do Grêmio. O jogador, no entanto, ainda tem contrato com o Atlético de Madri, da Espanha, e pode se valorizar caso tenha um bom desempenho no Chile, ficando ainda mais caro para o Tricolor.

Cebolla, como é conhecido, foi revelado no Peñarol, do Uruguai, e de lá se transferiu para o Paris Saint-Germain, em 2005, quando iniciou suas passagens por grandes clubes europeus. Em Portugal, defendeu o Benfica e depois o Porto, por quatro temporadas, até ser negociado com o Atlético de Madri. Na equipe espanhola, foi titular por dois anos, até que perdeu espaço na época 2014/2015 e foi emprestado ao Parma. No começo deste ano, foi anunciado pelo Grêmio.

No Tricolor, no entanto, sua história foi curta e marcada por contusões. Com contrato por empréstimo até o meio de 2015 ano, Cristian Rodríguez foi apresentado no clube no dia 10 de março e fez sua estreia logo em seguida, quando participou de vitória sobre o Cruzeiro-RS, mas foi substituído no segundo tempo. Contundido, só voltou a campo no Gre-Nal do dia 26 de abril, quando entrou aos 28 minutos do segundo tempo.

Na semana seguinte do clássico, sofreu contusão na panturrilha direita e, posteriormente, recebeu quatro jogos de suspensão por cartão vermelho que recebeu quando ainda defendia o Parma. No dia 8 de maio, rescindiu com o Grêmio para não seguir recebendo salários do clube sem poder atuar.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/4/2024