1Win

Semana livre no Grêmio tem foco na parte física por volta da 'intensidade'

Gremistas treinaram em dois turnos na terça-feira e na quarta antes de encarar o líder Atlético-PR no domingo, às 16h, na Arena, pela 7ª rodada do Brasileirão


Fonte: GloboEsporte

Semana livre no Grêmio tem foco na parte física por volta da intensidade
Programação gremista deu foco a trabalhos físicos (Foto: Lucas Uebel/ Divulgação Grêmio)

Em pouco mais de duas semanas de trabalho, Roger Machado já definiu a "cara" que almeja para o Grêmio. Transformou a "intensidade" dentro de campo em mantra de suas orientações aos gremistas. O treinador quer uma equipe que despenda muito empenho dentro de campo para sufocar os adversários, a exemplo do que ocorreu na vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, com dois gols marcados logo com quatro minutos de jogo. Tarefa árdua, que, além de exigir entrosamento afiado entre os atletas, denota a necessidade de aprimorar o preparo físico dos gremistas.

Prova disso é a programação de treinos delineada pela comissão técnica, diante da semana livre para trabalhos até a partida contra o líder Atlético-PR, às 16h do domingo, na Arena, pela 7ª rodada do Brasileirão. Os gremistas treinaram em dois turnos por duas vezes, na terça-feira e nesta quarta. A prioridade? Os trabalhos físicos sob o comando do preparador Rogério Dias, realizados pela manhã. Atividades com bola, apenas à tarde.

Na manhã desta quarta-feira, por exemplo, os jogadores suaram a camisa ao participar de um circuito de atividades montadas pro Dias. Em duplas, os atletas realizaram saltos, corridas com mudança de direção, abdominais e flexões. Ao final de cada série, o elenco trocava de atividade. O "sofrimento" com a sequência era demonstrada no semblante dos gremistas nas pausas.

- Esperamos entrar no domingo com a mesma força que entramos contra o Corinthians, quando mostramos o que foi a cara do Grêmio. Esperamos manter essa mesma pegada e evoluir contra o Atlético-PR, que é um grande time. Para ter o mesmo jogo que tivemos contra o Corinthians, estamos trabalhando forte. Vocês estão vendo, em dois turnos, para melhorar a parte física. Vamos tentar fazer da melhor maneira possível - afirma o goleiro Tiago.


Gremistas miram preparo físico por intensidade dentro de campo (Foto: Lucas Uebel/ Divulgação Grêmio)

Os cuidados com a preparação física têm a ver ainda com a oscilação de desempenho apresentada pela equipe diante do São Paulo, no último sábado. Após bater o Corinthians com bela atuação na quarta-feira, o Tricolor foi facilmente batido pelos paulistas, em noite apática no Morumbi, com derrota por 2 a 0. Queda de rendimento que é explicada a sequência desgastante de jogos pelo Brasileirão.

- Primeiro, tivemos um jogo no domingo às 16h, com muito calor, contra o Goiás, no Serra Dourada, que é um gramado extenso. Depois, encaramos o Corinthians, em uma partida de muita intensidade. Depois, no sábado, dois dias depois, enfrentamos o São Paulo, no Morumbi, que também é um campo grande. Era natural que a gente fosse sentir em determinado momento e sentimos nessa partida. Não conseguimos imprimir nosso ritmo, não conseguimos roubar a bola porque chegávamos atrasados. Isso é uma opinião minha. A semana tinha sido diferente, e pagamos contra o São Paulo - explica Giuliano.

Não à toa, os gremistas já admitiam no começo da semana que, além do aprimoramento das novas questões táticas apresentadas por Roger, dariam como prioridade a assegurar o recondicionamento físico nos trabalhos no CT Luiz Carvalho.

- O intervalo de jogos é bom, porque dá para aproveitar para fazer trabalhos físicos, para melhorar. O Roger vai aproveitar muito. O pouco tempo com ele tem nos ajudado muito. Será muito proveitoso, vai nos preparar bem para o jogo de domingo - assegurou Marcelo Oliveira.

O Tricolor retoma os treinamentos nesta quinta-feira à tarde, no CT Luiz Carvalho. No domingo, às 16h, recebe o líder Atlético-PR na Arena, pela 7ª rodada do Brasileirão.


Gremistas treinaram em dois turnos na terça e na quarta, no CT Luiz Carvalho (Foto: Lucas Uebel/ Divulgação Grêmio)

VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/4/2024