Everaldo recebe homenagem em jogo da seleção brasileira

Gilmar Rinaldi e Clodoaldo entregaram uma réplica da camisa usada em 1970 à filha do ídolo


Fonte: Site Oficial

Everaldo recebe homenagem em jogo da seleção brasileira
Campeão Mundial com o Brasil em 1970 e jogador perpetuado na história do Grêmio, Everaldo Marques foi homenageado antes da bola rolar para Brasil e Honduras, em amistoso, no estádio Beira-Rio, que terminou com a vitória brasileira por 1 a 0, na noite desta quarta-feira. Denise Helena, filha de ex-lateral esquerdo, recebeu das mãos do coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, e do ex-companheiro de seu pai no título mundial, Clodoaldo, uma réplica da camisa usada em 1970 pela Seleção, além de uma camisa atual, autografada por todos jogadores do elenco.

Everaldo foi o primeiro gaúcho a ser campeão mundial com a Seleção Brasileira. Ele foi lateral-esquerdo titular na campanha do tricampeonato conquistado no México, em 1970. Após o feito, o jogador recebeu diversas homenagens do Grêmio. Entre elas, a inserção da estrela dourada na bandeira do Clube e a honraria de Atleta Laureado.

No dia 27 de outubro de 1974, aos 30 anos de idade, ao retornar de uma viagem ao interior do Rio Grande do Sul, Everaldo Marques da Silva acabou falecendo em um acidente automobilístico perto da localidade de Santa Cruz do Sul. A morte precoce do atleta não foi suficiente para apagar as lembranças de um jogador exemplar tanto dentro quanto fora do campo.

VEJA TAMBÉM
- Sim, o Grêmio foi mais uma vez roubado: mas Renato insistiu nos bruxos que entregaram
- O descaso com a volta da Arena do Grêmio é real
- Grêmio fecha acordo para contratar atacante Martin Braithwaite.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/7/2024



























































25/7/2024