1Win

Coluna do Cacalo: o tiro tem que ser certeiro


Fonte: Diário Gaúcho

Coluna do Cacalo: o tiro tem que ser certeiro
Lucas Ramon vale por não ter um custo elevado Foto: Adriano Matiazzo

Noticia-se que o Grêmio trouxe para o grupo e já se encontra treinando com os demais jogadores o lateral-direito Lucas Ramon, trazido do Londrina, do interior do Paraná.

Não conheço o jogador. Mas, precisamos analisar algumas situações, no sentido de tentar fazer avaliação sobre esse ele, por mais superficial que seja. O único elemento capaz de nos proporcionar esse exame é o fato de vir do Londrina, que fez um excelente Campeonato Paranaense. Isso permite que Lucas Ramon venha com algumas credenciais.

É pouco, é verdade. Mas isso significa que se trata de uma avaliação de quem, como eu, está distante do dia a dia do jogador e de suas atuações. Tenho convicção plena de que os dirigentes gremistas devem ter assistido a esse jogador atuar por mais de uma vez. A parti disso, concluíram pela sua contratação.

Observação dos dirigentes

Trata-se de uma aposta. Não representa custo elevado para o clube, que ganha alternativa para uma carência em seu grupo. Por outro lado, tomamos conhecimento da especulação sobre a vinda do atacante chileno Carlos Muñoz, atualmente no Al-Ahli, dos Emirados Árabes.

Sobre esse jogador, não tenho a mesma tolerância. Está desde fevereiro sem atuar, não pertence à seleção de seu país e, lógico, não tem retrospecto recente de boas partidas. Se Eduardo Vargas, que é um bom jogador, forte, de velocidade e da seleção, não se consolidou no Grêmio, porque motivo esse chileno especulado daria certo?

Além disso, ele deve custar alguns bons dólares ao clube. Mas retiro tudo o que escrevi caso tenha ciência de que algum dirigente o viu jogar e avalizou sua contratação.

O Grêmio vive uma fase em que não pode errar. Tem só tem uma bala e precisa dar o tiro certeiro.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/4/2024