1Win

OFF - Zico diz que apoio de federações pode aumentar corrupção no futebol


Fonte: Gazeta Esportiva

OFF - Zico diz que apoio de federações pode aumentar corrupção no futebol
Zico espera receber apoio de Uzbequistão, Índia, Iraque e Japão, países pelos quais já trabalhou(Foto: VANDERLEI ALMEIDA / AFP)

Em meio aos escândalos de corrupção envolvendo a prisão de sete cartolas ligados à Fifa, o ex-jogador Zico decidiu anunciar sua candidatura à presidência da instituição. Após a renúncia de Blatter, o ídolo flamenguista se diz contrário à regra de que o candidato deve receber o apoio de cinco federações, algo que considera como uma forma de aumentar a corrupção no futebol.

“Sou contra essa forma de ter que ser indicado por cinco federações. Acho que já pode começar aí uma corrupção, uma troca de favores. Eu acho que a eleição deve ser feita pelos seus serviços prestados ao futebol. Uma das regras que existem hoje, de você nos últimos cinco anos ter trabalhado dois, é correta. Poderiam ser criadas outras regras, mas se amanha por ventura você ser indicado presidente é bom não dever nada a nenhuma federação”, afirmou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva convocada para confirmar sua intenção de candidatura.

Apesar de apoiar a mudança na forma como são realizadas as eleições na entidade, Zico admite a dificuldade de conseguir votos no meio. “Mesmo com a mudança a possibilidade é pequena de se candidatar. Essas pessoas que já estão ali no meio teriam praticamente a vitória consumada, porque até hoje, de tudo o que está aí, em 2010 eu vi 202 federações aclamarem o presidente Blatter. Dessa vez agora não sei como ficou, mas praticamente um ou outro saiu. Não sei se apesar das preocupações que todos os caras que votam possam estar os faria mudar de pensamento”, observou.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/4/2024