1Win

Roger testa Edinho e Braian em treino, mas evita indicar time para domingo

Treinador orientou trabalho de movimentação em campo reduzido, sem a presença dos goleiros, com jogadores de linha divididos em duas equipes de 12 atletas


Fonte: Globo Esporte

Roger testa Edinho e Braian em treino, mas evita indicar time para domingo
Grupo ouve orientações de Roger Machado (Foto: Eduardo Deconto/Globoesporte.com)

A chuva que atingiu Porto Alegre na tarde desta quarta-feira não afugentou os gremistas, que mantiveram a programação de treinamentos no CT Luiz Carvalho. Também não impediu Roger Machado de seguir com testes e observações sobre o grupo. Ainda sem indicar equipe para encarar o Atlético-PR, no próximo domingo, às 16h, o treinador comandou uma atividade de movimentação em campo reduzido com Edinho entre os atletas considerados titulares.

O meia Luan, com problemas gástricos, permaneceu recluso a atividades na academia e perdeu o quarto treino seguido. O garoto ainda não trabalhou com o restante dos companheiros nesta semana. Galhardo, em recuperação de lesão muscular, apenas correu ao redor do gramado e ensaiou alguns toques, conduzindo a bola.

Sem a presença dos goleiros, que trabalharam sob os olhares do preparador Rogério Godoy, Roger dividiu os jogadores de linha em duas equipes de 12 durante a atividade. Os titulares tiveram a seguinte escalação: Pedro Geromel, Rhodolfo, Fellipe Bastos, Walace, Maicon, Edinho, Giuliano, Douglas, Pedro Rocha, Yuri Mamute e Braian Rodríguez. O recém-contratado Lucas Ramon, que ainda não foi apresentado, figurou entre os reservas.

Os atletas atuaram dispostos apenas na metade do campo. Com uma fita branca, Roger delimitou um quadrado em campo como área proibida para os jogadores trocarem passes. Sem chutes a gol, os gremistas podiam dar no máximo dois toques na bola.

Mesmo que evite dar indícios mais concretos sobre o time, o treinador não deve promover maiores surpresas na equipe. A principal dúvida recai sobre a lateral direita. Ainda em fase de retreinamento após lesão muscular, Galhardo tem presença incerta na partida. Caso tenha sua situação regularizada até a partida, Lucas Ramon pode figurar na equipe. Inclusive, até já treinou entre os titulares ao longo da semana.

Outra indefinição paira sobre a formação do meio-campo. Recuperado de lesão, Douglas está liberado para retornar à equipe e deve disputar posição com Pedro Rocha, caso Luan se recupere dos problemas gástricos.

O Grêmio volta aos trabalhos, dessa vez em um turno, nesta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. No domingo, às 16h, recebe o líder Atlético-PR na Arena, pela 7ª rodada do Brasileirão.

Edinho esteve entre os titulares (Foto: Eduardo Deconto/Globoesporte.com)


VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/4/2024