1Win

"É difícil agradar a todos”, comenta Roger Machado

Treinador rebateu diversas críticas após a goleada sobre o Operário


Fonte: gremioavalanche.net

É difícil agradar a todos”, comenta Roger Machado
O Grêmio realiza uma campanha segura na Série B e está cada vez mais próximo de retornar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. No entanto, o trabalho do técnico Roger Machado e sua comissão ainda é alvo de críticas por parte de torcedores e de alguns profissionais de imprensa.



Nesta última terça-feira (9), o Grêmio goleou o Operário por 5 a 1 e deu mais um passo em direção ao seu objetivo. Após a partida o treinador respondeu aos críticos.

“Hoje há uma ditadura de uma única forma de jogar. Ditadura de que tu tens de sair do goleiro e chegar no gol do adversário com a bola sempre no chão, e o adversário não pode tocar na bola. Existem várias formas de fazer um jogo competitivo. Até o momento em que cheguei aqui, em 2015, quando o time começou com a bola no chão, também tinha gente que não gostava. É difícil agradar a todos”, comentou Roger Machado.

Na mesma entrevista coletiva Roger Machado defendeu o resultado do trabalho chefiado por ele no Tricolor Gaúcho, o treinador citou os números da campanha para embasar sua narrativa.

“Eu vejo desempenho e resultado, não está descolada uma coisa da outra. Tudo está relacionado às expectativas. Eu quero muito que a gente jogue bem, como jogou. Temos a melhor defesa e o melhor ataque. Se isso não é desempenho, o que é?”, pontuou.

Treinador está introduzindo novos conceitos na equipe
A régua de exigência ao trabalho executado por Roger Machado está vinculada a o nível alcançado quando da sua primeira passagem como treinador do Grêmio, entre 2015 e 2016. O que configura um erro, o grupo de jogadores daquele momento tinha outro perfil e se adequava a um estilo de futebol mais apoiado e de toque de bola.

Ainda que o elenco atual se adapte mais a um futebol de encaixe de marcação, sendo reativo às ações do adversário, Roger Machado já consegue inserir conceitos de proposição e posse de bola. O time atravessa notoriamente um segundo momento em sua evolução. É preciso tempo para que os jogadores assimilem novos modelos de jogo.

Aos poucos o treinador gremista vai encontrando soluções para mudar a mecânica de jogo da equipe. Na partida frente o Operário, nesta terça-feira, na Arena, tivemos um exemplo disso. Ao mexer na posição de Diego Souza, retirando o centroavante da área adversária, o técnico mudou a configuração no último terço do campo e deixou o Grêmio com superioridade numérica no setor, o que facilitou a infiltração do ataque.

O Tricolor Gaúcho volta a campo no próximo sábado (13), pela 24ª rodada da Série B 2022, contra o CRB em Maceió, Alagoas. A bola rola a partir das 20h30, no estádio Rei Pelé.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024