Foto: Miguel Schincariol / Lancepress!
A melhor partida do Grêmio desde que Roger assumiu foi contra o Goiás. Mesmo assim, o time cedeu facilmente quando o adversário exerceu alguma pressão, e essa pressão durou apenas 15 minutos. Contra o Corinthians, escrevi que o Grêmio venceu bem, mas mostrou defeitos. Esses defeitos, e muitos outros mais, o time apresentou contra o São Paulo.
O Grêmio teve sorte de perder só por 2 a 0. O São Paulo mostrou que é muito superior, poderia ter goleado. O Grêmio fez uma partida vergonhosa. Não pelo resultado, mas pela forma como se submeteu ao inimigo, sem futebol, sem vontade, sem orientação. O São Paulo era o São Paulo, o Grêmio foi o Atlético de Carazinho. Há muito tempo não via um time gaúcho ser amassado e humilhado com tanta facilidade como hoje.
Pobre Roger, pobre Felipão, pobre de quem treinar esse Grêmio de dirigentes que não entendem de futebol.
O Grêmio tem goleiro. Dois, até. Tem um ótimo centromédio, Wallace. E não muito mais do que isso. Os laterais são lentos, todos eles. Marcelo Oliveira, que é razoável como volante, é uma enganação como lateral. Fellipe Bastos, hoje, deveria ter saído aos 20 do primeiro tempo. O São Paulo passou todo o tempo triangulando em cima dele, que não tem sequer estabilidade emocional para ser pressionado.
Os zagueiros do Grêmio são bons se bem protegidos. Caso contrário, são medianos. O resto do time, aliás, é todo mediano. Luan é o clássico moscão, um jogador que, ao receber a bola, a primeira coisa que faz é virar-se de costas para o gol e recuar a jogada.
Luan é o meia do drible para trás, a alegria do zagueiro. Pedro Rocha, se fosse centroavante, teria feito no primeiro tempo um gol que Sandro Sotilli, hoje, com quase 50 anos de idade, faria bocejando.
Mamute, o mais promissor de todos, seria excelente, se não tivesse medo de fazer gol. Esse é o Grêmio de 2015. O Grêmio tem um time fraco, fraquíssimo. Não sairá da segunda página da tabela.
VEJA TAMBÉM
- GRAVE! Carro de jogador da base do Grêmio pega fogo e é destruído após acidente no RS
- À espera de novos rumos, Grêmio busca destino para Adriel após retorno de emprestimo em Portugal
- A Copa do Mundo 2026 começa hoje; confira a agenda do primeiro dia
A melhor partida do Grêmio desde que Roger assumiu foi contra o Goiás. Mesmo assim, o time cedeu facilmente quando o adversário exerceu alguma pressão, e essa pressão durou apenas 15 minutos. Contra o Corinthians, escrevi que o Grêmio venceu bem, mas mostrou defeitos. Esses defeitos, e muitos outros mais, o time apresentou contra o São Paulo.
O Grêmio teve sorte de perder só por 2 a 0. O São Paulo mostrou que é muito superior, poderia ter goleado. O Grêmio fez uma partida vergonhosa. Não pelo resultado, mas pela forma como se submeteu ao inimigo, sem futebol, sem vontade, sem orientação. O São Paulo era o São Paulo, o Grêmio foi o Atlético de Carazinho. Há muito tempo não via um time gaúcho ser amassado e humilhado com tanta facilidade como hoje.
Pobre Roger, pobre Felipão, pobre de quem treinar esse Grêmio de dirigentes que não entendem de futebol.
O Grêmio tem goleiro. Dois, até. Tem um ótimo centromédio, Wallace. E não muito mais do que isso. Os laterais são lentos, todos eles. Marcelo Oliveira, que é razoável como volante, é uma enganação como lateral. Fellipe Bastos, hoje, deveria ter saído aos 20 do primeiro tempo. O São Paulo passou todo o tempo triangulando em cima dele, que não tem sequer estabilidade emocional para ser pressionado.
Os zagueiros do Grêmio são bons se bem protegidos. Caso contrário, são medianos. O resto do time, aliás, é todo mediano. Luan é o clássico moscão, um jogador que, ao receber a bola, a primeira coisa que faz é virar-se de costas para o gol e recuar a jogada.
Luan é o meia do drible para trás, a alegria do zagueiro. Pedro Rocha, se fosse centroavante, teria feito no primeiro tempo um gol que Sandro Sotilli, hoje, com quase 50 anos de idade, faria bocejando.
Mamute, o mais promissor de todos, seria excelente, se não tivesse medo de fazer gol. Esse é o Grêmio de 2015. O Grêmio tem um time fraco, fraquíssimo. Não sairá da segunda página da tabela.
VEJA TAMBÉM
- GRAVE! Carro de jogador da base do Grêmio pega fogo e é destruído após acidente no RS
- À espera de novos rumos, Grêmio busca destino para Adriel após retorno de emprestimo em Portugal
- A Copa do Mundo 2026 começa hoje; confira a agenda do primeiro dia

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
GRAVE! Carro de jogador da base do Grêmio pega fogo e é destruído após acidente no RS
À espera de novos rumos, Grêmio busca destino para Adriel após retorno de emprestimo em Portugal
A Copa do Mundo 2026 começa hoje; confira a agenda do primeiro dia
Grêmio em perigo: vitória contra o Mirassol se torna questão de vida ou morte na Série A
Você sabia? Iniciativa social ligada ao Grêmio formou atacante da Seleção Brasileira
Grêmio contrata olheiro português enquanto tenta manter Arthur
Grêmio avalia retornos e saídas de jogadores emprestados e planeja ajustes no elenco
Peñarol avalia exercer compra de Arezo junto ao Grêmio e futuro do atacante segue indefinido
Nathan Borges, zagueiro da base do Grêmio, sofre acidente e carro pega fogo
Grêmio acumula R 24 milhões em perdas após seis meses sem patrocinador máster na camisa
Fragilidades defensivas expõem Grêmio a nova derrota e aproximam equipe da zona de rebaixamento
Atacante do Grêmio recebe sondagens do Brasil e do exterior e pode deixar o clube
Em pausa para a Copa, Grêmio inicia intertemporada e planeja reforços
Alex Telles pode deixar o Botafogo e já interessa a Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio
Você sabia? Grêmio perdeu jogadores importantes em 19 lesões diferentes em 2026