Há exatos 28 anos, Grêmio disputava o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, que rendeu ao Tricolor o bi-campeonato da competição

Tricolor bateu o Guarani fora de casa e deu mais um passo rumo à elite


Fonte: portalgremista

Há exatos 28 anos, Grêmio disputava o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, que rendeu ao Tricolor o bi-campeonato da competição
Dez anos depois de conquistar a Libertadores e o Mundial, o Grêmio precisou reinventar-se para chegar à final de mais uma Copa do Brasil em sua história.



Após uma campanha invicta, o Imortal começava a decidir o título do bicampeonato contra o Ceará, em Fortaleza, no dia 7 de agosto de 1994. Diante de 85 mil pessoas no Castelão, o Tricolor Gaúcho de Danrlei, Roger, Pingo, Carlos Miguel, Emerson e Nildo conseguiu resistir bravamente à pressão do time nordestino, que chegava à final do campeonato nacional após eliminar clubes como Palmeiras e Inter.

Com o 0 a 0 conquistado na primeira partida da final, o time de Luiz Felipe Scolari pôde levar a decisão ao Olímpico Monumental, em Porto Alegre, em igualdade de placar, contando com a enorme torcida gremista para empurrar o clube gaúcho ao título.

Grêmio na Copa do Brasil: bicampeonato passou pelo inferno do Castelão

Acostumado com confrontos eliminatórios, o Grêmio traçou como estratégia para o primeiro jogo da final manter-se em equilíbrio no placar para decidir o título em casa, diante de sua torcida. Assim como em 1989, na edição inaugural do torneio nacional, quando o Tricolor sagrou-se campeão contra o Sport, a primeira partida da decisão acabou empatada sem gols marcados.

Naquela ocasião, contra o time do Recife, o confronto inicial da finalíssima também foi realizado fora de Porto Alegre, tendo o Grêmio resistido com dificuldades à pressão do Leão na Ilha do Retiro. No jogo da volta, no Olímpico Monumental, o Tricolor acabaria com o título da Copa do Brasil, assim como ocorreu no ano de 1994 contra o Ceará.



Grêmio, Copa do Brasil 1994

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2024

































19/9/2024