Guia da partida: Veja todas as informações de Guarani x Grêmio


Fonte: gremioavalanche.net

Guarani x Grêmio se enfrentam nesta sexta-feira (5), às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, São Paulo, pela 22° rodada Série B 2022. Ambas as equipes estão em busca dos três pontos para alçarem voos maiores na disputa.



A primeira partida entre as equipes na Série B aconteceu no dia 21 de maio de 2005, em Campinas. O placar final do duelo acabou empatado por 1 a 1. Já no segundo encontro pela competição, que ocorreu em abril deste ano, o Grêmio acabou vencendo pelo placar de 3 a 1, na Arena, em Porto Alegre.

Histórico de Guarani x Grêmio: um confronto de pura igualdade
O histórico geral do confronto conta 30 jogos entre as equipe, sendo 29 confrontos oficiais e um amistoso. A equipe do Guarani venceu 12 partidas e o Tricolor Gaúcho acabou levando a melhor em outras 13 oportunidades. Além disso, o duelo conta com cinco empates.

O Grêmio venceu apenas três partidas jogando como visitante no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. No campo de jogo desta sexta-feira, em São Paulo, aconteceu três empates e cinco vitórias do Guarani. Já em Porto Alegre, o Imortal Tricolor venceu 10 partidas, o Bugre levou a melhor por seis vezes e ainda tivemos dois empates ao longo desse recorte na história do confronto.

No embate, o Grêmio marcou 43 gols e levou 37 gols contra o “Bugre” de Campinas. As equipes se enfrentaram 27 vezes pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

O Grêmio tenta retomar a segunda posição no campeonato. Hoje, o Tricolor é o quarto colocado, com 37 pontos, e está atrás de Vasco da Gama, com 39, e do Bahia, também com 37, mas com mais vitórias – são 11 do Esquadrão de Aço contra nove do Imortal.

Já o Guarani está na 18° posição, com 19 pontos, e habita a zona de rebaixamento para a Série C. Atualmente, o escrete bugrino está atrás do CSA, com 20, e do Operário, primeiro clube fora Z4, que soma 21 pontos até aqui.

Para o duelo desta sexta-feira (5), o Grêmio contará com os retornos de Edilson e Elkeson, que foram incluídos na lista dos jogadores relacionados. Já o zagueiro Rodrigues, o Tonhão, não foi relacionado, pois está de saída para a MLS e vai defender o San Jose Earthquakes.



VEJA TAMBÉM
- “Eu gostaria de ficar, o Grêmio é minha casa”, revela Roger Machado sobre 2023
- Veja como foi o treino do Grêmio desta quarta-feira (17)
- Thaciano pode ficar de fora do confronto contra o Cruzeiro





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/8/2022

NOTÍCIAS QUE BOMBARAM - 20:18 (0)

5 notícias do Grêmio hoje que bombaram (17/08)


















16/8/2022