Jornalista critica o empréstimo de Elias Manoel

Atacante foi emprestado ao futebol da MLS


Fonte: gremioavalanche.net

O setor de ataque do Grêmio ganhou um grande número de jogadores nesta temporada e fez com que alguns jovens perdessem espaço, é o caso dos atacantes Emerson e Elias Manoel. No caso de Elias, o jogador foi emprestado pelo clube para atuar na MLS, Liga dos Estados Unidos. Ele ainda é o vice-artilheiro do Grêmio na temporada, porém, a falta do bom desempenho tirou o atleta dos planos da comissão técnica.



Para o jornalista e narrador Pedro Ernesto Denardin, o clube gaúcho cometeu um erro ao abrir mão de Elias no elenco. O jogador de 20 anos foi campeão e artilheiro do Brasileirão de Aspirantes pelo Grêmio em 2021, jornada que lhe rendeu a integração no grupo principal da equipe. A chegada de Guilherme e o retorno de Ferreira e Elkeson inviabilizaram a permanência do jovem na equipe. O contrato tem cláusula com opção de compra de cerca de 1,5 milhão de dólares (R$ 7,9 milhões) e é válido até o final deste ano.

“Erros múltiplos do treinador, que o pouco o aproveitou, determinaram o empréstimo de Elias para os Estados Unidos. Verdade que ele errou gols incríveis, mas todo atacante erra. Sei que Roger tentou dar carinho ao jogador, mas só o colocava em campo quando faltavam três minutos para terminar uma partida”, frisou Pedro Ernesto.

A diferença de tempo entre as partidas contra Chapecoense e Guarani foi de 10 dias, um longo período de preparação para a comissão técnica e elenco de jogadores gremistas. Contra a Chape, o Tricolor empatou e o Vasco venceu, tirando a vice-liderança do Tricolor. Porém, o Cruzmaltino já jogou na rodada e empatou, a diferença para o Imortal ficou de apenas dois pontos. Sendo assim, se vencer o Guarani, a equipe de Roger Machado pode retomar a segunda colocação, precisando torcer somente por um tropeço do Bahia.



VEJA TAMBÉM
- “Eu gostaria de ficar, o Grêmio é minha casa”, revela Roger Machado sobre 2023
- Veja como foi o treino do Grêmio desta quarta-feira (17)
- Thaciano pode ficar de fora do confronto contra o Cruzeiro





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/8/2022

NOTÍCIAS QUE BOMBARAM - 20:18 (0)

5 notícias do Grêmio hoje que bombaram (17/08)


















16/8/2022