Grêmio deve ser obrigado a renovar com lateral que não atua há quase 3 anos! Entenda

Romildo comentou sobre as questões burocráticas que envolvem o jogador


Fonte: bolavip

O presidente Romildo Bolzan Júnior trabalha na reta final de seu último ano de mandato para recolocar o Grêmio na Série A do Campeonato Brasileiro. De olho na disputa do segundo semestre, a diretoria acertou as contratações de Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme, visando qualificar o grupo de trabalho do técnico Roger Machado.



Além de chegadas, o Tricolor também vem acertando saídas de jogadores que não fazem parte do planejamento, buscando reduzir seus gastos mensais. Outro tema em pauta nos bastidores são renovações, mas a atual gestão não se movimenta neste sentido. A única permanência garantida foi a de Pedro Geromel, que tinha uma meta de jogos estabelecida em contrato.

De acordo com a reportagem do site "GaúchaZH", um tema polêmico deve ser definido apenas pelo próximo presidente. Trata-se da situação de Leonardo Gomes, que se aproxima de três anos sem entrar em campo. O lateral passou por duas cirurgias no joelho direito para se recuperar de uma lesão sofrida em setembro de 2019, contra o Athletico-PR, na Copa do Brasil.

Recentemente, o defensor, de 26 anos, ainda sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Conforme a comissão técnica, Leonardo Gomes está apto para jogar, mais ainda realiza trabalhos complementares para força, coordenação e ritmo. No entanto, a entrada na equipe, mesmo com a dificuldades para encontrar um titular afirmado no setor, não chegou a ser cogitada.

Ainda conforme "GZH", o estafe do jogador ainda não foi procurado, missão que ficará para a próxima diretoria. "A legislação brasileira impõe a necessidade de que o acordo seja estendido até a plena recuperação em caso de lesão. Logo, o tema é tratado com cautela no CT Luiz Carvalho", pontuou o site.



Grêmio, 2022, Leonardo Gomes

VEJA TAMBÉM
- “Eu gostaria de ficar, o Grêmio é minha casa”, revela Roger Machado sobre 2023
- Veja como foi o treino do Grêmio desta quarta-feira (17)
- Thaciano pode ficar de fora do confronto contra o Cruzeiro





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/8/2022

NOTÍCIAS QUE BOMBARAM - 20:18 (0)

5 notícias do Grêmio hoje que bombaram (17/08)


















16/8/2022