Para entrar de vez numa boa fase, o Grêmio enfrenta o São Paulo, neste sábado, às 22h, no Morumbi, tentando trazer um resultado positivo na bagagem. Embora estejamos animados com a última vitória do tricolor, sabemos que não será nada fácil vencer os paulistas fora de casa.
O São Paulo passa por situação parecida com a do Grêmio. Mudou de técnico recentemente e a vitória na rodada passada, em cima do Santos, deu novos ares a um conturbado ambiente que acontecia por lá. Além disso, eles têm um grande elenco, de muita técnica, algo que exigirá do Grêmio muita cautela para atacar. Espera-se que o Grêmio jogue no contra-ataque justamente para não comprometer nosso sistema defensivo, que ainda não está sólido.
Por causa da lesão de Galhardo e do terceiro cartão de Walace, no último jogo, Roger provavelmente improvisará Fellipe Bastos na lateral direita e, se fizer isso, terá de escolher entre manter o que puder da última escalação, contando com Araújo para substituir Walace, ou trazendo Marcelo Oliveira para o meio e colocando Júnior no lado esquerdo. Já no São Paulo, os desfalques serão Paulo Miranda e Pato.
Por mais que desejamos um Grêmio agressivo como o do último jogo, lá no Morumbi o tricolor deverá jogar mais recuado, aguardando o adversário, para tentar encaixar um ataque em algum erro deles. É a forma mais prudente de jogar, mas isso não significa que deve deixar de lado a marcação forte que vinha tendo e a velocidade na troca de passes. O jogo vai ser difícil, mas trazer os 3 pontos para casa marcaria de vez uma nova fase do tricolor.
Provável escalação: Tiago; Fellipe Bastos, Geromel, Rhodolfo e M. Oliveira; Araújo, Maicon, Giuliano e Luan; Pedro Rocha e Mamute.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa