Gurias do Grêmio seguem trabalhando intensamente para as partidas contra Corinthians e São José
Neste sábado, 16, as Gurias Gremistas finalizaram a segunda semana seguida de atividades no Estádio Vieirão, em Gravataí. Seguindo o planejamento do mês, que vem sendo apenas de treinamentos, visando as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro A1, a comissão técnica orientou a equipe em trabalhos que priorizaram a parte física das atletas, somados a aspectos técnicos ofensivos.



As movimentações ocorreram tanto no campo quanto na academia. Dentro das quatro linhas, a técnica Patrícia Gusmão encaminhou a equipe em trabalhos de força e velocidade. Entre as atividades também estavam a posse de bola, troca de passes, bola parada e finalizações.

No departamento médico, as atletas Sinara e Lais Estevam já estão realizando a transição para o campo. A lateral já passou pela reabilitação após um estiramento de Ligamento Cruzado Anterior (LCA), assim como a atacante, que teve constatado um edema na tíbia. Ainda conforme o DM, a meia Jessica Penã segue em reabilitação para uma lesão de cartilagem.

As atletas Lorena e Mónica Ramos seguem fora devido às convocações para as Seleções Brasileira e Colombiana. A goleira e a zagueira tricolor disputam a Copa América Feminina entre os dias 8 e 30 de julho. A zagueira Pati Maldaner, a meia Rafa Levis e a atacante Luany, também não estão treinando com a equipe por conta da convocação para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-20, que vai do dia 4 a 23 de julho.

O objetivo para este mês é preparar a equipe para o próximo compromisso, que será diante do São José-SP, no dia 3 de agosto. O Tricolor finaliza a primeira fase do Brasileiro A1, em 7 de agosto, contra o Corinthians.

Partidas no Brasileiro A1

3/8 - 15h | São José-SP x Grêmio

7/8 - 11h | Grêmio x Corinthians



Grêmio, 2022, futebol brasileiro, Campeonato Brasileiro A1

VEJA TAMBÉM
- IMERSÃO TOTAL! Novos reforços do Grêmio fazem tour pela Arena e conhecem mais da história do clube
- VAI E VEM! Grêmio tenta renovar com dupla, mas pode perder volante de graça
- NOVE SAÍDAS? Grêmio movimenta mercado e pode ter diversas baixas antes do fim da janela