10 jogadores do Grêmio estão em final de contrato e podem assinar com outra equipe a partir dessa sexta-feira (1)

Lista inclui nomes de jogadores importantes para o elenco, como Geromel, Kanneman e Diego Souza


Fonte: globoesporte.com

Essa sexta-feira, 1º de julho, marca a metade do ano, que no futebol representa a abertura do período em que jogadores com contrato até 31 de dezembro estão aptos a assinar pré-contrato com outras equipes. No caso do Grêmio, a situação envolve 10 atletas que podem deixar a Arena sem custos na próxima temporada.



Os jogadores com contrato com o Grêmio até o fim do ano são: Phelipe Megiolaro, Geromel, Kannemann, Léo Gomes, Edílson, Victor Bobsin, Michel, Frizzo, Elkeson e Diego Souza.

A lista não conta com jogadores emprestados por outras equipes, pelo fato de que os vínculos com os clubes detentores dos direitos vão além de dezembro de 2022. São os casos de Rodrigo Ferreira, Nicolas, Benítez, Biel e Janderson.

Veja a situação de cada jogador:

Phelipe Megiolaro

O goleiro retornou de empréstimo ao FC Dallas e integra o grupo de transição. Ainda no início da temporada, recebeu proposta do Cruzeiro, mas optou por permanecer em Porto Alegre.

Geromel

O capitão gremista possui cláusula de renovação automática se atingir 60% de participação nos jogos da equipe na temporada. Ainda assim, neste momento, o vínculo segue com previsão de término no fim do ano.

Kannemann

O histórico parceiro de zaga de Geromel também tem contrato por encerrar. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, já declarou que o clube aguarda a eleição presidencial, no fim do ano, para debater a renovação do argentino.

Léo Gomes

Sem atuar no time principal desde setembro de 2019, há mais de mil dias, o lateral-direito treina com o grupo e tem futuro incerto no clube após o encerramento do contrato no fim do ano.

Edílson

Contratado por sua experiência para auxiliar o Grêmio na busca para voltar à elite, o veterano lateral-direito pode terminar sua terceira passagem pelo clube em dezembro, no fim do seu contrato.

Victor Bobsin

Outrora tratado como grande promessa, o volante segue sem espaço no time principal e deve se despedir em breve da Arena.

Michel

Recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo, o volante campeão da Libertadores com o Grêmio retornou esse ano de empréstimo ao Vasco e já foi relacionado por Roger Machado, mas segue sem reestrear.

Matheus Frizzo

O volante atuou apenas 21 minutos na estreia do Grêmio no Gauchão, e hoje integra a equipe de transição antes do fim do contrato.

Elkeson

Após nove anos na China, o centroavante retornou ao Brasil para atuar na Arena, e atualmente está fora da equipe por lesão muscular.

Diego Souza

Artilheiro do time na temporada, com 12 gols, o centroavante chegou a se despedir do clube ao fim do vínculo na última temporada, mas foi "recontratado" pelo Grêmio para a disputa da Série B.



Grêmio, 2022, Série B, contratos

VEJA TAMBÉM
- Renato viaja para o Rio de Janeiro e não comanda treino do Grêmio
- Secador ligado: Grêmio seca o Bahia para ficar na vice-liderança da Série B
- Grêmio pede efeito suspensivo no STJD para reverter perda de mandos de campo





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/9/2022






A 4 e a 5 são as melhores! - 12:19 (1)

7 curiosidades sobre Elano, ex-meia do Grêmio





23/9/2022












Vamos recuperar os mandos de campo?? Entenda! - 08:14 (0)

Grêmio pede efeito suspensivo no STJD para reverter perda de mandos de campo