Mesmo se for derrotado na próxima rodada, Grêmio continuará no G-4

Imortal enfrenta o Bahia, no domingo (03)


Fonte: gremioavalanche.net

Mesmo se for derrotado na próxima rodada, Grêmio continuará no G-4
O Grêmio enfrenta o Bahia neste domingo, na Arena Fonte Nova, em mais um confronto direto na briga pelo G-4 na Série B. Mas independentemente do resultado, já sabe que ficará pelo menos mais uma rodada no grupo dos quatro melhores da competição. Isso porque os resultados da 15ª rodada, mais uma vez, foram favoráveis ao Tricolor.



Ainda na terça-feira, no mesmo dia da vitória sobre o Londrina, o Sport perdeu por 2 a 1 para o líder Cruzeiro, em Belo Horizonte. A distância do Grêmio para o time pernambucano foi a quatro pontos (25 a 21) e não pode ser alcançada na próxima rodada.

Na noite de ontem, outros dois times que poderiam alcançar o Grêmio também não venceram seus jogos. O Tombense ficou no 0 a 0 com o CRB fora de casa e foi a 21 pontos, enquanto o Criciúma empatou por 1 a 1 com o Náutico e chegou a 20. Mesmo que o Grêmio seja derrotado pelo Bahia, não será ultrapassado por nenhum desses três times.

Por outro lado, o Grêmio também não poderá ganhar posição na próxima rodada em caso de vitória sobre o Bahia. O time de Roger Machado igualaria a pontuação do tricolor baiano, mas ainda ficaria atrás no número de vitórias, primeiro critério de desempate. Os baianos têm três vitórias a mais atualmente (nove a seis).

O time de Roger Machado faz mais um treino em Porto Alegre na tarde desta quinta-feira em preparação para o confronto contra o Bahia. O time viaja no sábado para Salvador. A partida, válida pela 16ª rodada da Série B, será disputada às 16h de domingo, na Arena Fonte Nova.



VEJA TAMBÉM
- A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
- Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
- Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/12/2025







15/12/2025