Grêmio tem melhor defesa do Brasileirão Série B após 15 rodadas; veja o ranking

Tricolor é a melhor defesa da Série B e vem melhorando na competição; Náutico e Guarani são os piores entre os 20 times


Fonte: Torcedores.com

Crédito: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio vem se recuperando na Série B do Brasileirão e já está no G-4 da competição. As estatísticas mostram o principal mérito do time: a defesa.


O sistema defesa do Tricolor sempre foi o destaque do time, desde anos antes do rebaixamento. Geromel e Kannemann já foram a melhor dupla de zaga da América do Sul e continuam sendo uma das mais bem sucedidas, mesmo com o clube na Série B.

O Grêmio sofreu apenas cinco gols na competição. Um desempenho de impor respeito e que vem garantido que o time, mesmo com um dos piores ataques, consiga brigar pela parte de cima da tabela.


O técnico Roger Machado já testou diferentes formações no campeonato. Seja no 4-5-1, 4-1-3-1, 3-5-2 ou 3-4-3, a equipe permanece sofrendo poucos gols. Uma das principais críticas feitas ao trabalho do comandante no Grêmio é justamente que o time já possui os defensores com melhor qualidade individual no campeonato. Então, não haveria necessidade de montar um esquema defensivo, como tem acontecido na maior parte da Série B.



A presença de Thiago Santos como volante, por exemplo, um jogador que tem presença ofensiva nula, não faz sentido em um time que já não sofre gols. Porém, a esperança a torcida é que isso mude com a liberação de Lucas Leiva para atuar, a partir do dia 18 desse mês.

Times do G-4 brigam com o Grêmio pelo posto de melhor defesa
Entretanto, o time gaúcho não está sozinho na disputa. O Cruzeiro está perto, com somente um sol sofrido a mais que o Grêmio. Em seguida, vem o Vasco, segundo colocado no Brasileirão e que sofreu apenas sete gols.

Um pouco mais distante, mas também na briga, Sport e Bahia se encontram com oito gols sofridos. Lembrando que ambos os times trocaram de técnicos recentemente devido à queda no desempenho na Série B. Com as mudanças, as equipes nordestinas esperam voltar a vencer no campeonato e se aproximar dos líderes.

O Cruzeiro tem sido o principal destaque da Série B. Mesmo com uma folha salarial muito menor que o Grêmio, o time mineiro tem feito uma campanha exemplar que garante imensas chances de promoção para a primeira divisão.



Entre os times de menor orçamento, o principal destaque é a Tombense. A equipe sofreu apenas 14 gols e está em sexto lugar na competição. O clube está empatado em pontos com o Sport, há quatro do Grêmio, quarto colocado.

VEJA TAMBÉM
- “Eu gostaria de ficar, o Grêmio é minha casa”, revela Roger Machado sobre 2023
- Veja como foi o treino do Grêmio desta quarta-feira (17)
- Thaciano pode ficar de fora do confronto contra o Cruzeiro





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/8/2022

NOTÍCIAS QUE BOMBARAM - 20:18 (0)

5 notícias do Grêmio hoje que bombaram (17/08)


















16/8/2022