"Os jogos sem perder e sem sofrer gol elevam a moral do grupo e gera uma atmosfera positiva" - Roger Machado está satisfeito com o momento do Grêmio

Treinador analisa mudança de esquema com Campaz, mas prevê escolhas jogo a jogo na Série B


Fonte: correiodopovo.com.br

Aos olhos do técnico Roger Machado, o Grêmio teve uma boa atuação diante do Londrina, na vitória por 1 a 0, na Arena, na noite desta terça-feira. Além do triunfo, o comandante celebrou a permanência dentro da zona de classificação para a Série A. "Insisto, não vamos subir em junho e precisamos ter calma, mas a confiança, os jogos sem perder, os jogos sem sofrer gols, as vitórias elevam o moral do grupo. A permanência no G4 gera uma atmosfera positiva", pontuou em entrevista coletiva.



Para o confronto desta noite, o treinador optou pelo meia Campaz na vaga do zagueiro Natã, desmanchando o sistema com três zagueiros e liberando o colombiano para a articulação. Em seu entendimento, a mudança rendeu frutos.

"O Campaz, hora ele vai controlar o jogo, hora ele vai driblar, hora ele vai finalizar. Buscamos com ele uma regularidade maior dentro da partida. O futebol dele é mais solto e pode se locomover de ambos os lados. O placar de 1 a 0 não traduz o que foi a partida, talvez tenha sido a partida que mais criamos e fluída. Fizemos outros bons jogos nos modelos, mas me agrada a forma como nos comportamos hoje", resumiu.

A alteração tática, no entanto, pode não prosseguir nos próximos duelos. Conforme Roger, o time vai se adaptar à necessidade de cada confronto. "Podemos viver um esquema para cada momento. A dificuldade que tivemos com o CSA foi em função da flutuação do meia. Nossos centrais não estavam conseguindo se desprender da linha para marcar", sintetizou.

Com o triunfo, o Grêmio é quarto, com 25 pontos. Agora, são quatro pontos a mais que o Sport. No domingo, o adversário gremista será o terceiro colocado, o Bahia, na Fonte Nova, às 16h, em jogo direto pelo topo da tabela.



Grêmio, 2022, Roger Machado, Série B

VEJA TAMBÉM
- “Eu gostaria de ficar, o Grêmio é minha casa”, revela Roger Machado sobre 2023
- Veja como foi o treino do Grêmio desta quarta-feira (17)
- Thaciano pode ficar de fora do confronto contra o Cruzeiro





Comentários



Com a vitória valendo 3 pontos, não perder não significa muito, já que o critério de desempate não é menor número de derrotas, mas o maior número de vitórias. Por isso, se o Grêmio ganhar do Bahia na próxima rodada, embora empate em número de pontos, vai continuar atrás nesse critério. Já imaginaram não conseguir subir pra série A tendo a mesma pontuação do quarto colocado, perdendo por ter menos vitórias? O Grêmio corre esse risco, ficando satisfeito por não perder.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/8/2022

NOTÍCIAS QUE BOMBARAM - 20:18 (0)

5 notícias do Grêmio hoje que bombaram (17/08)


















16/8/2022