Revelado no Grêmio, Arthur pode mudar de clube na Europa


Fonte: gremioavalanche

As apostas em torno do futuro de alguns jogadores no futebol europeu estão dominando o noticiário internacional. E um desses atletas envolve um ex-jogador do Grêmio, que pode reforçar o Arsenal. O tradicional clube londrino quer voltar a ser protagonista, desbancar times como Liverpool e City e ser o alvo de apostadores em sites como sportingbet365 em busca do título da Premier League.

O nome da vez para compor o elenco dos Gunners é o meio-campista Arthur Melo, que atualmente pertence à Juventus. Jornais ingleses e italianos afirmam que o atleta tem sido cobiçado pelo Arsenal para a próxima temporada, como forma de reforçar o elenco de olho na disputa da próxima edição da Premier League.

O Arsenal tinha a ambição de voltar à Liga dos Campeões da Europa na temporada 2022/203, mas isso não foi possível. Após 38 rodadas, a equipe terminou a Premier League na quinta colocação, com 68 pontos. Desta forma, o time conseguiu apenas a vaga para a fase de grupos da Liga Europa — City, Liverpool, Chelsea e Tottenham foram para a Champions League.

Arthur já foi alvo do interesse do Arsenal na janela de transferências de janeiro deste ano, em meio à temporada europeia. Quem indicou a contratação do volante foi Edu Gaspar, hoje diretor do clube inglês e que conviveu com o volante na Seleção Brasileira.

As negociações não avançaram naquele momento, já que o Arsenal preferiu outras opções no mercado. Ainda assim, o brasileiro segue no radar e sua contratação pode ser definida no início de julho, quando a janela de transferência será aberta no Velho Continente.

Desde que saiu do Grêmio, Artur não conseguiu render o esperado atuando no futebol europeu. Ele foi contratado pelo Barcelona por 30 milhões de euros, em julho de 2018. Naquele momento, ele era apontado como substituto da dupla Xavi/Inisesta.

Além disso, estava sendo convocado por Tite na seleção brasileira, como um dos principais rostos na renovação da equipe verde amarela após a eliminação da Copa do Mundo para a Bélgica, nas quartas de final do Mundial da Rússia.

Após altos e baixos no futebol espanhol, Arthur foi contratado pela Juventus. A equipe italiana pagou a bagatela de 76 milhões de euros pelo atleta, a pedido do então treinador Andrea Pirlo.

Mais uma vez, Arthur não se firmou e amargou a reserva em diversas ocasiões. Agora, seu destino pode ser o futebol inglês, em busca de mais minutos em campo e o retorno ao protagonismo que se esperava dele há quatro anos.

Atualmente, Arthur está avaliado em 18 milhões de euros. Aos 25 anos, ele tem contrato com a Juventus até meados de 2025. Em caso de nova negociação, o Grêmio vai receber uma porcentagem em cima do valor da negociação, a partir do mecanismo de clube formador instituído pela Fifa.


VEJA TAMBÉM
- Confira a provável escalação do Grêmio para o jogo diante do Bahia
- Confira a agenda do Grêmio em julho
- Veja como foi o treino do Grêmio desta quinta-feira (30/06)





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/6/2022


AGENDA DE JOGOS - 18:58 (0)

Confira a agenda do Grêmio em julho





















29/6/2022